ENTRETENIMENTO
16/09/2019 16:29 -03

10 filmes com os finais mais tristes

Prepare o lencinho.

Boas notícias não andam muito em alta no mundo, mas nem sempre rir é o melhor remédio. Chorar vendo aquele filme bem triste também pode ser uma experiência catártica e extremamente revigorante.

Se é para sofrer, que seja não ficção, não é? E não faltam ótimos filmes para você se debulhar em lágrimas.

Por isso, selecionamos aqui 10 filmes com os finais mais tristes:

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Divulgação

Sinopse: Contratados para cuidar de um rebanho de ovelhas na Montanha Brokeback no verão de 1963, os cowboys Ennie Del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal) acabam desenvolvendo uma amizade que logo se transforma em um envolvimento amoroso. Terminado o período de trabalho, Ernie se casa com a jovem Alma (Michelle Williams), enquanto Jack segue seu sonho de ser tornar um astro de rodeio e acaba se casando com uma rica herdeira de uma família de fazendeiros. Mas ele nunca esqueceu de Ernie e, anos depois, tenta reencontrar o seu único e verdadeiro amor.
Lagrimômetro: 😪😪😪

Dançando no Escuro (2000)

Divulgação

Sinopse: Por conta de uma doença genética que vai deixá-la sem visão, a tcheca Selma Jezkova (Björk) emigra com seu filho Gene (Vladan Kostig) para os Estados Unidos, em 1964. Naquele país há um procedimento que pode salvar a criança, que possui a mesma doença hereditária que ela. Para pagar o tratamento, ela trabalha duro em uma fábrica e guarda todo o seu dinheiro em casa. Porém, seu vizinho Bill (David Morse) está com graves problemas financeiros e decide roubar o dinheiro de Selma. Mas ela descobre e algo trágico acontece.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪😪

Desejo e Reparação (2007)

Divulgação

Sinopse: Pouco anos antes da Segunda Guerra Mundial, a pequena Briony (Saoirse Ronan), de 13 anos, acusa Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. Agindo apenas por sentir ciúmes de Cecília, Briony acaba transformando a vida de sua irmã de Robbie e a sua própria para sempre.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪

Menina de Ouro (2004)

Divulgação

Sinopse: O veterano treinador de boxe Frankie Dunn (Clint Eastwood) é procurado pela inexperiente Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) para treiná-la. À princípio, Frankie nega, porque nunca treinou uma mulher, mas ao ver a determinação da garota, volta atrás e passa a treiná-la regularmente. Com o passar do tempo, Maggie vai crescendo na carreira e Frankie vê pela primeira vez em sua vida a chance de ter um verdadeira campeã como pupila.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪

Um Estranho no Ninho (1975)

Divulgação

Sinopse: Para fugir da cadeira, o encrenqueiro Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson) finge estar louco. O plano dá certo e ele é transferido para uma instituição para doentes mentais. Porém, diferente do que esperava, sua vida não vai ser nada fácil por lá, pincipalmente depois que conhece a inflexível e implacável enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher).
Lagrimômetro: 😪😪😪

Réquiem para um Sonho (2000)

Divulgação

Sinopse: Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) estão completamente apaixonados e sonham em montar um negócio juntos, mas são viciados em heroína, assim como o melhor amigo de Harry, Tyrone (Marlon Wayans). Já o sonho de Sara (Ellen Burstyn), mãe de Jack, é participar de seu programa favorito na TV, mas seu vestido preferido não cabe mais nela. Quando vê uma oportunidade de ir ao programa, procura um médico que lhe receita anfetaminas. Cada vez mais viciada no remédio, Sarah passa a entrar no mundo em que seu filho vive, uma realidade de desespero, alucinação e morte.
Lagrimômetro: 😪😪😪

O Campeão (1979)

Divulgação

Sinopse: Sem dinheiro suficiente para dar uma vida melhor para seu filho T.J (Rick Schroder), o adestrador de cavalos, e ex-lutador de boxe, Billy Flynn (Jon Voight), aceita uma oferta de voltar aos ringues, mesmo que isso possa custar sua vida.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪

A Escolha de Sofia (1982)

Divulgação

Sinopse: Pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, na Nova York de 1947, o jovem aspirante a escritor sulista Stingo (Peter MacNicol) vai morar em uma pensão no Brooklyn. Lá, ele conhece um apaixonado casal que logo fica amigo, o simpático e expansivo Nathan (Kevin Kline) e a doce e tímida polonesa Sofia Zawistowska (Meryl Streep). No entanto, com o passar do tempo, Stingo começa a descobrir os dois são pessoas marcadas pela tragédia.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪😪

A Culpa é das Estrelas (2014)

Divulgação

Sinopse: Hazel (Shailene Woodley), uma jovem diagnosticada com um câncer bem grave, conhece em um grupo de apoio Augustus (Ansel Elgort), um garoto que está se curando de um câncer. No começo, os dois parecem não ter nada em comum, mas ao se conhecerem melhor, vão se apaixonando passam a planejar uma forma de realizar seus maiores sonhos antes que seja tarde para Hazel.
Lagrimômetro: 😪😪😪😪

Amor (2012)

Divulgação

Sinopse: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são dois professores de música aposentados que vivem sozinhos em um apartamento em Paris. Um dia, Anne sofre um derrame e sua condição física e mental complica muito a vida do casal.
Lagrimômetro: 😪😪😪