ENTRETENIMENTO
30/09/2019 03:00 -03

10 grandes filmes baseados em histórias reais

Quando a realidade e a ficção se misturam.

Que a vida imita a arte, todo mundo sabe, mas a arte também se inspira muito na vida real. O cinema que o diga. Os famosos filmes “baseado em histórias reais” seguem populares como sempre.

É só ver o caso de duas cinebiografias que ficaram entre as maiores bilheterias nos últimos seis meses: Bohemian Rahpsody, sobre Freddy Mercury e a banda Queen; e Rocketman, sobre Elton John.

Mas esse tipo de filme não vive só da vida de músicos famosos. Sobreviventes de guerra, aventureiros, atletas, heróis... A sétima arte apresenta milhares de ótimas histórias que aconteceram de verdade.

Veja aqui 10 delas: 

Na Natureza Selvagem (2007)

Divulgação

Sinopse: Logo que terminou a faculdade, em 1990, o jovem Christopher McCandless (Emile Hirsch), também conhecido pelo apelido de Alex Supertramp, resolveu viajar sem rumo pelos Estados Unidos. Em sua andanças, ele passa por experiências transformadoras. Até que um dia resolve ir ao Alasca viver sozinho na natureza e lá encontra seu destino.
Onde ver: Claro Vídeo, iTunes, Microsoft Store e PlayStation

A Lista de Schindler (1993)

Divulgação

Sinopse: Empresário ligado ao partido nazista, Oskar Schindler (Liam Neeson) lucrava com o regime de Hitler. Mas ele acaba descobrindo o que estava acontecendo com os judeus e, a partir daí, passa a usar sua influência e a própria empresa para montar uma rede que ajudava judeus a escapar dos campos de concentração alemães.
Onde ver: Telecine Play e Claro Vídeo

O Pianista (2002)

Divulgação

Sinopse: Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) era pianista de uma rádio de Varsóvia quando a Polônia foi invadido pelos nazistas, em 1939. Com o início da 2ª Guerra Mundial, aos judeus da capital polonesa passaram a ser isolados no que ficou conhecido como o Gueto de Varsóvia, uma área murada da cidade em que pessoas como Szpilman tinham de sobreviver sem qualquer assistência.
Onde ver: Netflix

127 horas (2010)

Divulgação

Sinopse: Em maio de 2003, o alpinista Aron RalstonAron (James Franco) foi fazer uma perigosa trilha pelas montanhas de Utah, nos Estados Unidos, sem avisar ninguém. Depois de escorregar para dentro de uma fenda, ele fica com um dos braços peso entre duas grandes pedras. Enquanto tenta sair daquela difícil situação, ele passa a relembrar toda a sua vida.
Onde ver: Claro Vídeo

Os Eleitos (1983)

Divulgação

Sinopse: O filme conta a história do programa espacial americano, desde o pioneiro Chuck Yeager (Sam Shepard), primeiro homem a quebrar a barreira do som, até os primeiros astronautas que participaram do audacioso programa que tinha como objetivo levar o homem ao espaço.
Onde ver: Looke

Amadeus (1984)

Divulgação

Sinopse: Pouco depois de tentar o suicídio, o outrora respeitado compositor Antonio Salieri (F. Murray Abraham) confessa a um padre foi culpado pela morte de Wolfgang Amadeus Mozart (Tom Hulce), um dos maiores gênios da música do quem nutria uma inveja mortal.
Onde ver: Claro Vídeo

Touro Indomável (1980)

Divulgação

Sinopse: Conhecido como “O Touro do Bronx”, Jake LaMotta (Robert De Niro) foi campeão mundial de boxe na categoria peso-médio entre 1949 e 1950. Irascível e extremamente possessivo, sua carreira e vida pessoal foram marcadas mais por fracassos que vitórias.
Onde ver: Google Play e iTunes

Todos os Homens do Presidente (1976)

Divulgação

Sinopse: No período que antecede as eleições de 1972, o repórter do Washington Post, Bob Woodward (Robert Redford), cobre o que parece ser uma pequena invasão na sede nacional do Partido Democrata, mas que logo levanta suspeitas de que algo grave aconteceu, e envolvendo o Partido Republicano. A partir daí, o editor do Post designa Woodward e outro repórter, Carl Bernstein (Dustin Hoffman) a investigar mais a fundo. Eles encontram a trilha que leva cada vez mais alto no Partido Republicano e, eventualmente, na própria Casa Branca.
Onde ver: Looke, Google Play, iTunes e PlayStation

Carruagens de Fogo (1981)

Divulgação

Sinopse: Dois corredores britânicos se tornam rivais na disputa por vagas nas Olimpíadas de 1924, em Paris. Eric Liddell (Ian Charleson) é um missionário escocês que corre em devoção a Deus, já Harold Abrahams (Ben Cross), filho de um judeu que enriqueceu recentemente, deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador. Ambos seguem as eliminatórias até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo e ele se recusa a competir por este ser um dia santo.
Onde ver: Telecine Play

Ed Wood (1994)

Divulgação

Sinopse: Considerado o “pior cineasta de todos os tempos”, Ed Wood (Johnny Depp) era um sujeito, no mínimo, curioso. além de diretor de cinema, ele era crossdresser. Sem dinheiro para financiar seus filmes, ele contratava quem quer que fosse para atuar em suas filmes até que cruza com Dela Lugosi (Martin Landau), ator de origem húngara que ficou conhecido por seu papel como o Conde Drácula. Mas Lugosi era apenas um sombra da estrela de outrora. Mesmo idoso e viciado em heroína, ele acaba topando participar das terríveis produções de Wood. entre elas, o filme classificado como o pior da história: Plan 9 From Outer Space (1959).
Onde ver: Telecine Play