ENTRETENIMENTO
23/03/2020 17:45 -03 | Atualizado 23/03/2020 17:57 -03

10 e-books gratuitos da Companhia das Letras para ler na quarentena

Liberados nesta segunda (23), títulos ficarão disponíveis em diferentes plataformas até 6 de abril.

A editora Companhia das Letras liberou 10 e-books nesta segunda-feira (23) para download gratuito em diferentes sites, incluindo Amazon e Google Books. A lista é uma combinação de clássicos, literatura brasileira contemporânea a títulos infantis. Os arquivos ficarão disponíveis até para baixar até 6 de abril.

A iniciativa é parte da campanha #LeiaEmCasa, focada nos leitores que vão permanecer em isolamento domiciliar nas próximas semanas por conta da pandemia do novo coronavírus (veja mais dicas aqui). A seguir, você acompanha os livros oferecidos pela editora e um breve resumo de cada obra.

 

1. Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato 

Divulgação

O primeiro de uma série de livros que abriria as porteiras do Sítio do Picapau Amarelo para os pequenos leitores do Brasil. Essa edição de luxo traz ilustrações da premiada artista Lole e organização de Marisa Lajolo, especialista da obra lobatiana.

Baixe aqui: http://huffp.st/WNYI4N7

 

2. O Vilarejo, de Raphael Montes 

Divulgação

Sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

Baixe aqui: amzn.to/2QBJxU0

 

3. Luz de Emergência se Ascenderão Automaticamente, de Luisa Geisler

Divulgação

Após um acidente que deixa seu melhor amigo Gabriel em coma, Henrique (ou Ike) começa a escrever cartas ao amigo, nas quais relata o que se passa em Porto Alegre na ausência dele. Para quando “tu acordar”, diz ele. 

Baixe aqui: amzn.to/3a99ZvM

 

4. O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett 

Divulgação

Na trama deste clássico universal, uma garota solitária e seu primo tornam-se amigos ao descobrirem um jardim cercado de mistérios.

Baixe aqui: amzn.to/2xlQPEh

 

5. Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

Divulgação

Clássico da literatura brasileira, esta é a história do defunto autor que dedicou sua obra ao verme que primeiro roeu as frias carnes de seu cadáver.

Baixe aqui: amzn.to/39iVrst

 

6. A Noite da Espera, de Milton Hatoum 

Divulgação

Primeiro volume da série O Lugar Mais Sombrio, o novo romance de Milton Hatoum retrata a formação sentimental, política e cultural de um grupo de jovens na Brasília dos anos 1960 e 1970.

Baixe aqui: amzn.to/2J5ffVk

 

7. Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne 

Divulgação

Em 1863 o renomado geólogo Otto Lidenbrock descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o que basta para o cientista se lançar na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada.

Baixe aqui: amzn.to/33FnnFr

 

8. Nada me Faltará, de Lourenço Mutarelli

Divulgação

A história de um homem que ressurge um ano depois de ter desaparecido junto com a mulher e a filha. Incapaz de se lembrar do que aconteceu, ele precisa enfrentar a cobrança dos amigos e as suspeitas da mãe e da polícia.

Baixe aqui: amzn.to/3abCBVa

 

9. Vamos dar a Volta ao Mundo, de Marina Klink 

Divulgação

Este livro é um convite aos pequenos leitores para que conheçam os ecossistemas do planeta ao lado da família Klink, que já velejou por todo o globo terrestre.

Baixe aqui: http://huffp.st/tnZYG3e

 

10. Veríssimas, de Luiz Fernando Veríssimo

Divulgação

Uma antologia que reúne, em pílulas de sabedoria e humor, o melhor da obra do escritor e cronista gaúcho. De a Z, o leitor se diverte com as comparações, máximas, mínimas e metáforas do mestre da narrativa curta brasileira.

Baixe aqui: http://huffp.st/yWzSYgi