OPINIÃO
27/01/2015 14:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Viciado em querer mais

O lucro das famílias de concessionárias de ônibus só aumenta e o abismo entre o governo e a sociedade parece seguir a mesma tendência. Por que o lucro é privatizado e os prejuízos são socializados?

Mesmo com o sinal fechado nos atropelaram como um ônibus. Se aproveitaram do nosso descuido, ou melhor, do nosso momento de descanso. Usaram toda sua retórica perversa que a maioria das pessoas nem entende para impor sua agenda de progresso. Aqueles que viram se omitiram, se lamentaram ou se enfureceram.

Não se trata de vinte ou cinquenta centavos. Trata-se de onde cada moeda dessas vai parar. Eles limitam as informações a respeito de seus faturamentos. O que sabemos é que o lucro das famílias de concessionárias de ônibus só aumenta e o abismo entre o governo e a sociedade parece seguir a mesma tendência.

Na maior parte das vezes o que vemos é representantes sendo eleitos pelo povo, criando uma independência plena da preferência dos eleitores, a opinião pública com rabo preso para se manifestar contra os governantes e as decisões políticas tomadas por debates em lobby de banheiro. Hoje vale muito mais parecer do que ser.

Um monte de gente sumiu por causa de uma dúzia de liberdades limitadas distribuídas. O Estado não dá nada para ninguém. Esse preço vai ser pago por todos, até quem não usa, principalmente pelos pobres. Onde chegamos? Parece que todo mundo está viciado em querer mais, mesmo que o custo seja a nossa auto destruição.

Querem aumentar? Então abram a caixa preta do dinheiro público e dos lucros do transporte. Por que o lucro é privatizado e os prejuízos são socializados?

Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost