OPINIÃO
19/02/2016 15:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Até que enfim os Rolling Stones voltaram ao Brasil

Há dez anos os Rolling Stones fizeram um show incrível no Brasil. Lembra? Um milhão e meio de pessoas na praia de Copacabana para uma apresentação gratuita, uma das maiores da história da música.

Há dez anos os Rolling Stones fizeram um show incrível no Brasil. Lembra? Um milhão e meio de pessoas na praia de Copacabana para uma apresentação gratuita, uma das maiores da história da música.

De lá pra cá, muita coisa mudou no mundo. Nos anos seguintes, a economia brasileira cresceu muito, a indústria da música encolheu, a internet mudou a forma como vivemos, e consequentemente, ouvimos música. Por esses e outros motivos, o Brasil entrou definitivamente na rota de turnês dos grandes artistas do pop. Entre 2006 e 2016, quem esteve na ativa veio ao Brasil, das mais recentes crias do pop aos mais importantes nomes da história da música.

Paul McCartney, Ringo Starr, Madonna, B.B. King, Iron Maiden, Robert Plant, Roger Waters, David Gilmour, The Strokes, Arcade Fire, Jack White, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Ozzy Osbourne solo e com o Black Sabbath, o que sobrou do Queen, Queens of the Stone Age, The Cure, Morrissey, Amy Winehouse, Beyoncé, Britney Spears, Justin Timberlake, One Direction, Lady Gaga, Alanis Morissette, Gossip (até eles vieram), Linkin Park, Maná, Demi Lovato, Miley Cyrus, Rihanna. Teve pra todos os gostos, menos os Rolling Stones.

Essa semana esse jejum de dez anos chega ao fim com os quatro shows da banda em território nacional. Caso você ainda não saiba: dia 20/02 no Rio de Janeiro, dias 24/02 e 27/02 em São Paulo e 02/03 em Porto Alegre.

Nesses dez anos, uma geração inteira de fãs esperou essas apresentações. Mesmo em ano de crise econômica e com preços de ingressos salgadíssimos, milhares de brasileiros não pouparam as economias para vê-los de perto. É hora de ver os mestres no palco.

Ao que parece, esta é a última chance de vermos os caras na ativa por aqui, afinal Mick Jagger já está com 72 anos. Claro, se quiserem vir de novo estaremos de portas abertas. Mas pelas demais apresentações da Olé Tour na América do Sul temos certeza de que vão rolar shows épicos.

Pelos últimos setlists, teremos um apanhado geral da carreira dos caras. De Start Me Up a Satisfaction, o repertório é daqueles para agradar multidões, com as mais populares. Com 50 anos de carreira e estádios de futebol lotados nas mãos, não poderia ser diferente. Só assim para agradar ao máximo. Seria muito mais legal eles tocaram o Exile on Main St. ou o Sticky Fingers na íntegra, por exemplo. Mas provavelmente boa parte da plateia não ia entender nada. Faz parte desses megaespetáculos.

A ansiedade está tomando conta do coração de milhares de fãs, ainda mais agora que começamos a vê-los por aqui. Seja nos sites de celebridades ou em vídeo promocional.

Bem-vindos ao Rio de Janeiro, The Rolling Stones!#RollingStonesinBrazil

Posted by Rolling Stones in Brazil on Thursday, February 18, 2016

Se você chegou até aqui esperando uma novidade, me desculpe. Este texto não traz nada que você já não sabia.

Na verdade, foi só mais uma oportunidade de parar sua rotina, as notícias sérias, e te deixar um pouco mais ansioso, pensando um pouco mais no que vai ser ver os Stones ao vivo.

Enquanto o show não começa, deixo essa playlist:

Galeria de Fotos The Rolling Stones: 6 discos essenciais Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: