OPINIÃO
08/07/2014 13:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Já sabemos que #tevecopa, mas será que #tevecasamento?

O número de cerimônias caiu 60% nesta época do ano em relação a anos anteriores. Teve gente que aproveitou descontos de até 50%, desde que casasse agora.

reprodução

A Zankyou.com, líder mundial em listas de casamento, realizou uma análise que indica que o número de casamentos com relação à essa mesma época do ano passado diminuiu 60%, destacando o forte impacto da Copa do Mundo no mercado de casamento.

A Copa já está quase acabando e o mercado continua fervendo. Mas, quando o assunto é casamento, digamos que as relações foram abaladas. Segundo os dados doPortal de Casamentos Zankyou, os casamentos no Brasil diminuíram 60% com relação à junho de 2013.

As cidades que registram maior queda são 3 das cidades-sede da Copa. O Rio de Janeiro foi a primeira com -23%, seguida de São Paulo com -17% e Salvador, com -11%. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o país realiza uma média de 1 milhão de casamentos por ano e junho e julho que já não eram os meses preferidos pelos noivos, 8º e 5º lugar respectivamente, caíram ainda mais no ranking este ano.

Galeria de Fotos As melhores fotos de pedidos de casamento Veja Fotos

Paula Albuquerque, responsável pelo Zankyou Brasil, diz que "o Brasil é um país extremamente festivo, e eventos como o Carnaval e a Copa do Mundo têm um impacto ainda mais forte aqui do que eles poderiam ter em outros lugares. Durante esses dois eventos, o país pára e aproveita a festa!". Devido à baixa tão brusca, os fornecedores ofereceram descontos de até 50% aos casais que encarassem o desafio de casar-se nesse período.

E até agora nem mesmo as promoções convenceram os apaixonados brasileiros, parece que no jogo AMOR x FUTEBOL, o segundo vai levantar a taça!

Foto: Casal via Shutterstock

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS CASAMENTO NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos O que NÃO fazer em casamentos? Veja Fotos