OPINIÃO
12/12/2014 18:22 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Que tal passar as férias em Belo Horizonte?

Em junho deste ano, resolvi fazer um pequeno guia para ajudar os turistas, de outros Estados ou gringos, que viessem ver os jogos aqui na capital mineira. Fui lembrando de alguns passeios, juntei a parte gastronômica, acrescentei um ou outro ponto turístico de cidades vizinhas e, pronto: o resultado foi um guia com noventa passeios para se fazer em Beagá.

Foto: Cristina Moreno de Castro

Eu sei, eu sei... A maioria dos turistas acha que não tem nada para se fazer em minha terrinha, Beagá. Que é só um ponto de partida para o passeio pelos arredores, como Ouro Preto, Inhotim ou a Serra do Cipó.

Mas estou aqui para dizer que vocês estão enganados! :P

Em junho deste ano, pouco antes da Copa do Mundo, resolvi fazer um pequeno guia de bolso para ajudar os turistas, de outros Estados ou gringos, que viessem ver os jogos aqui na capital mineira (nem podíamos imaginar que o Mineirão enterraria a Seleção com aqueles 7 a 1, né?). Fui lembrando de alguns passeios, juntei a parte gastronômica da cidade que é reconhecidamente a "capital do buteco" (com "u" mesmo, viu?), acrescentei um ou outro ponto turístico de cidades vizinhas e, pronto!

O resultado foi um guia com NOVENTA passeios para se fazer em Beagá, para todos os gostos e idades!

Neste 12 de dezembro minha cidade completa 117 aninhos de vida. E estamos batendo às portas das férias de muita gente, sem falar no Réveillon e no Carnaval, que já está chegando e tem ficado cada vez mais cheio nos últimos quatro anos. Então, que tal você se debruçar sobre meu guia e agendar uma data para conhecer Belo Horizonte de verdade? Você pode se surpreender com a visita e, aposto, é bem possível que queira voltar em outras férias e feriados, hein! :D

(Também vale para os belo-horizontinos que pouco exploram a própria cidade e talvez não conheçam boa parte do que coloquei no meu guia turístico.)

CLIQUE AQUI para acessar e baixar gratuitamente o "Guia Turístico de Beagá e Arredores -- 90 Indicações de Lugares e Passeios", para consultar onde e quando você quiser, inclusive no smartphone. Se você quiser imprimir, recomendo que o faça em quatro partes de papel A4, para caber no bolso mesmo, como é a proposta ;)

Leia também:

Post originalmente publicado no Blog da Kikacastro

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.