OPINIÃO
16/11/2014 20:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

7 memes contra os ignorantes da web

Já ouviu alguém dizer que vivemos em uma ditadura "gayzista"? Ou que o governo federal está transformando o Brasil em Cuba? É de uma ignorância que até dói. Muitas vezes passa pela falta de escola mesmo, ou pelo excesso de crença em boataria de internet.

Steve West via Getty Images

Enquanto eu escrevia ESTE post sobre um militante gay que entrevistou Jair Bolsonaro, fiquei lembrando de alguns comentários que sou obrigada a ler na internet, dia após dia. São tiros disparados contra gays, contra partidos políticos, contra negros, pobres, nordestinos, mulheres - e o que todos eles têm em comum é a ignorância em que se baseiam.

Já ouviu alguém dizer que vivemos em uma ditadura "gayzista"?

Ou que o governo federal está transformando o Brasil em Cuba?

É de uma ignorância que até dói. Muitas vezes passa pela falta de escola mesmo, ou pelo excesso de crença em boataria de internet.

Mas quem solta esse tipo de frase não tem interesse nenhum em estudar, pensar, ponderar, debater. São pessoas com quem não vale muito a pena discutir, porque já estão embotadas pelo ódio.

Então, podemos recorrer aos memes! Nunca disparei um meme na vida, mas hoje achei ótima ideia. Vejam só como pode funcionar:

Comentário:"Vivemos numa ditadura gayzista! Os héteros sofrem mais discriminação que os gays!"

Resposta:

Comentário:"O governo federal está transformando o Brasil em Cuba! Ou Venezuela! O PT é comunista!"

Resposta:

Comentário: "Vou protestar nas ruas pelo impeachment da presidente eleita! Quero a intervenção militar e a volta da ditadura, porque naquela época o Brasil era muito melhor do que hoje! Vivemos numa ditadura da esquerda!"

Resposta:

Comentário:"Bandido bom é bandido morto! Tem mais é que espancar esses bandidos mesmo! Tomara que ele chegue na cadeia e seja estuprado dez vezes mais!"

Resposta:

Comentário:"Nordestino é tudo burro! Eles que elegeram o PT, por causa do Bolsa Esmola! Vamos separar o Sul/Sudeste do Norte/Nordeste!"

Resposta:

Comentário:"Temos que defender os valores da família! Esses projetos de lei que protegem os gays de homofobia são atentados contra a família! Nem existe homofobia no Brasil!"

Resposta:

Comentário:"Aliás, nem existe racismo no Brasil. Os brancos e héteros deviam fazer uma Parada também, pelo orgulho branco e hétero! Devia ter cota para brancos nas empresas, porque estamos virando minoria! Os negros estão ficando no lucro, com tantas cotas e benefícios!"

Resposta:

Como eu escrevi aqui outro dia: o bom humor é sempre a melhor resposta ;)

Leia também:

Post originalmente publicado no Blog da Kikacastro.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA MAIS MEMES NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Os melhores memes da Copa 2014 Veja Fotos