OPINIÃO
23/10/2014 17:50 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Conheça os cinco benefícios da Yoga

shironosov via Getty Images

No texto de estreia no Brasil Post, eu falei de algumas atividades físicas que pratico e uma delas é a Yoga. Como relatei, essa prática esportiva parece ser simples, mas confesso que na minha primeira aula suei a camisa para tentar ficar nas posições corretas.

O curioso é que a Yoga existe há mais de 5 mil anos e até hoje é super atual. No Brasil já são mais de um milhão de praticantes e o número tende a crescer ainda mais. Até porque, a Yoga consegue proporcionar benéficos físicos e mentais, que são essenciais para enfrentar com equilíbrio o mundo agitado de hoje.

Cada posição da aula tem um significado e ajuda a equilibrar a mente e o corpo. Além disso, a prática contínua de Yoga proporciona benefícios como:

  • Postura mais alongada;

  • Fortalecimento muscular;

  • Equilíbrio emocional;

  • Diminuição do estresse;

  • Ótimo funcionamento do corpo, como por exemplo, melhor circulação sanguínea e bom funcionamento dos órgãos.

Para os iniciantes, o indicado é fazer aula de Yoga pelo menos de duas a três vezes por semana para ganhar mais experiência. Cada aula tem cerca de 60 minutos e são divididas em diferentes estilos As mais conhecidas são: Ashtanga, Hatha Vinyasa, Bikram, Iyengar, entre outras. A diferença entre elas eu conto num próximo post. Namastê!

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

A trilha sonora definitiva para fazer exercícios físicos