OPINIÃO
29/05/2015 17:08 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:19 -02

5 maneiras de decorar com molduras

Muitas casas estão aderindo a essa tendência, que traz vida de uma forma alegre e jovial para dentro de casa. Veja aqui uma seleção inspiradora para ajudar você na hora de repaginar a sala.

Hoje em dia as molduras porta-retratos fazem mais parte da decoração do que nunca. Elas não apenas revelam memórias de momentos em família, mas também podem enfatizar boas energias com frases de incentivo e positividade.

Uma das melhores maneiras de se expressar é se sentir livre para quebrar padrões e investir em peças, quadros artísticos ou em desenhos gráficos que se mesclam junto entre imagens divertidas e mensagens ousadas. Afinal, como resistir a um ambiente repleto de imaginação? Criar um grande e chamativo painel com fotografias clássicas, em preto e branco ou com imagens de desenhos gráficos em porta-retratos ou em molduras de madeiras na parede, é uma ótima ideia para valorizar a sala de estar.

Também é possível optar por imagens convencionais com momentos importantes ou viagens - essa é uma boa solução para personalizar e garantir a lembrança de momentos inesquecíveis e importantes para cada família.

Muitas casas estão aderindo a essa tendência, que traz vida de uma forma alegre e jovial para dentro de casa. Veja aqui uma seleção inspiradora para ajudar você na hora de repaginar a sala:

Black and White

Da Hora Arquitetura / homify.com.br

Para criar um contraste e um efeito harmonioso em uma sala de estar colorida se deve administrar o nível de cores. Assim, a montagem simétrica de molduras em preto e branco ajudam a formar um ambiente agradável e sem exageros.

Visual Eclético

Marcela Loebb / homify.com.br

O importante é expressar personalidade, ideias e pensamentos de uma maneira ousada e divertida. Veja como a sala de estar se tornou mais especial e interessante com a intensa coleção de diferentes molduras.

Desenhos

AMIS Arquitetura & Design / homify.com.br

Nós enfatizamos a importância de se libertar dos padrões de uma forma anedótica e eclética. Esta imagem acima é um perfeito exemplo de como harmonizar imagens divertidas e gráficas em uma sala de estar moderna.

Clean e suave

SAAH Shieh Arquitetos Associados / homify.com.br

Quanto falamos de luminosidade, pensamos em ambientes repletos de frescor e em paredes claras. Assim o ideal é trazer um toque de cor e vida, dando equilíbrio e vitalidade para a sala de estar. Então ao invés de optar por pequenas molduras ou porta-retratos, escolha telas! Uma peça de arte em cores vibrantes acrescenta o toque final a qualquer sala de estar. Veja como a mistura de cores trouxe leveza e vivacidade de uma forma alegre e sútil.

Molduras Passe-Partout

Zemel +Arquitetos / homify.com.br

Como pudemos ver, esse estilo de moldura simples está cada vez mais presente em projetos de decoração de interiores. A simplicidade da moldura no estilo passe - partout ajuda a realçar as imagens e fotografia de uma forma simétrica e elaborada - mas sem muito esforço!

E agora? Está inspirado para começar a escolher as suas molduras e imagens favoritas para a sua sala?