OPINIÃO
12/05/2015 19:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

5 ideias funcionais para quartos infantis

Para quem tem um quarto pequeno, nem sempre é uma tarefa fácil decorar e organizar os muitos livros e brinquedos. Além disso, a criança até entrar na fase adulta passa por diversas transformações - é preciso ter em mente que o quarto vai passar por uma metamorfose constante.

O espaço da criança é sempre muito importante. Desde o início da infância até a adolescência o quarto é o espaço onde as crianças desenvolvem o senso de independência e imaginação.

Para quem tem um quarto pequeno, nem sempre é uma tarefa fácil decorar e organizar os muitos livros e brinquedos. Além disso, a criança até entrar na fase adulta passa por diversas transformações - é preciso ter em mente que o quarto vai passar por uma metamorfose constante.

Para aqueles com um espaço limitado veja aqui cinco ideias super funcionais que podem ajudar você na hora de organizar e redecorar o quarto do seu filho:

1. Nichos nas paredes

Luciana Diniz Interiores / homify.com.br

A ideia de colocar estantes ou nichos separados dentro de casa é extremamente funcional, pois eles não ocupam praticamente espaço nenhum. Os nichos estão disponíveis em diversos modelos e cores. Muitos deles ainda ganham o interior com luz embutida que ilumina o quarto - tudo para que o seu filho possa escolher e organizar os livros e brinquedos de uma forma super prática e divertida.

2. Espelhos

Aquíles Nicolas Kílares / homify.com.br

Os espelhos não são os acessórios mais usados em quartos de crianças, porém a foto acima é a prova que essa ideia pode ser uma saída genial para quem tem um quarto pequeno. Espelhos produzem uma sensação de profundidade e amplitude - assim qualquer ambiente pequeno pode parecer maior.

3. Janelas maiores

Pereira Reade Interiores / homify.com.br

Se você não precisa se preocupar com o padrão exterior e a estética da fachada, por que não trocar a janela padrão por janelas maiores? Um ambiente iluminado fica mais agradável. A luminosidade aumenta o espaço e também traz paz e serenidade, ideal para uma boa energia à criança.

4. Método Montessori

Blackstones / homify.com.br

A educação Montessori tem ganhado cada vez mais espaço entre os quartos infantis modernos. Isso por que ela incentiva a independência e criatividade da criança. Com mobiliário com a altura apropriada para os pequenos, esse conceito de decoração faz com que o seu filho se vire sozinho dentro do próprio quarto. Alcançar os brinquedos, sentar em uma mesinha de dever de casa e até o botão da TV é algo que vai deixar o seu filho totalmente orgulhoso de poder fazer tudo sozinho.

5. Móveis planejados e embutidos

Tadilat Sirketleri / homify.com.br

O mobiliário embutido sempre foi uma opção super popular para muitos brasileiros, principalmente para quem mora em apartamento. Para crianças com quartos pequenos, um móvel planejado é ideal porque se pode conseguir encaixar absolutamente tudo, como a cama, o armário e a mesinha de estudo.

E agora, já sabe em qual dessas imagens você vai se inspirar?