OPINIÃO
30/04/2015 15:25 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

5 dicas para banheiros modernos

Em meio à correria exaustiva do cotidiano, o banheiro é o canto especial da casa. Nada mais justo que repaginar esse espaço, para seu uso ser uma experiência agradável. Com essas dicas, você estará pront@ para fazer a reforma nesse cômodo de sua casa

Outsourcing Interior Design / homify.com.br

Quem não sonha com um banheiro moderno e organizado, com uma atmosfera relaxante e acolhedora?

Esse cômodo da casa é um espaço íntimo; serve não apenas para a nossa higiene pessoal, mas também para momentos de relaxamento e lazer. Poucas coisas são tão boas quanto abrir o chuveiro e receber aquele jato d'água com bastante pressão.

Hoje, o mercado de design de interiores recebe cada vez mais opções para quem quer transformar o banheiro de casa em um espaço mais do que especial, pronto para o dia a dia e, claro, para receber visitas.

Em meio à correria exaustiva do cotidiano, o banheiro é o canto especial da casa. Para nós, mulheres, é ainda mais importante - é no banheiro que guardamos um arsenal de cremes e cosméticos. Nada mais justo que repaginar esse espaço, para seu uso ser uma experiência agradável.

O espelho

Iara Kílaris / homify.com.br

Um dos itens mais importantes do banheiro, o espelho precisa ser grande o suficiente. Aliás, quanto maior, melhor. Hoje, os banheiros com estilo moderno têm design cada vez mais inovadores. Não há regras! Para aqueles com espaço limitado, o ideal é optar por espelhos grandes em uma parede inteira, pois ele aumenta a sensação de amplitude do espaço.

Cor, textura e material

Marcos Bertoldi / homify.com.br

Seja ladrilhos, azulejos de ardósia, mármore travertino, betão ou fibras de vidro. O material escolhido para o banheiro é realmente muito importante para evitar bolor e umidade. A escolha errada de materiais pode ser desastrosa. Portanto, evite aqueles que tenham superfície escorregadia. Cor e textura também devem ser consideradas por aqueles buscam um toque de originalidade - há uma infinidade de materiais com cores e texturas vibrantes, como ladrilhos modernos ou papéis de paredes, para os mais discretos ou clássicos - o mármore é sempre uma escolha coringa e superelegante.

A vibe

Studio MK27 / homify.com.br

O banheiro é e deve ser um ambiente que tenha energia própria. Então corra para comprar sais, óleos corporais, velas aromáticas e plantas! Dê serenidade a seu banheiro, torne-o o ambiente mais agradável de sua casa.

A iluminação

Eva Lorey / homify.com.br

O sistema luminotécnico do banheiro é extremamente importante. Na parte da banheira, o ideal é que as luzes sejam indireta, para causa um efeito spa. Já a iluminação próxima da pia deve ser branca e de preferência ajustável para aqueles momentos em que se deseja barbear, fazer a sobrancelhas ou aplicar cremes.

O design

Gal SLR / homify.com.br

O design, claro, vai depender do estilo pessoal de cada um. Se seu é lar moderno e acolhedor - o banheiro pode seguir a mesma linha de estilo ou, até mesmo, ser completamente diferente e causando uma grande surpresa para hóspedes e visitantes! O mais importante na hora de decidir o design do banheiro é que ele seja funcional e estiloso, que contenha um energia tranquila ajudando a minimizar o estresse do dia a dia.

Agora, com essas dicas, você já está pront@ para começar a planejar a reforma do banheiro?

VEJA TAMBÉM:

  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
  • Divulgação/LUCIANOPIA
    Planta do imóvel