OPINIÃO
26/12/2014 16:43 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

10 Tendências de decoração para 2015

É praticamente um ritual na casa de todo brasileiro. Nessa época do ano, todos começam a trocar as cortinas, alguns móveis da sala e até mesmo renovar aquela pintura que já andava vencida.

A lista baixo contém algumas dicas e tendências que estarão em alta para 2015, assim você poderá ficar atualizada, em tudo o que precisa saber, para renovar a decoração e deixar sua casa linda e prontinha para o final do ano e o que se inicia.

1. Fusão de Estilos e Materiais

2014-12-22-foto1.jpg

Claire Clerc Decoration Interieure / homify.com.br

A fusão de diferentes estilos em um só ambiente nos traz uma proposta inusitada, possibilitando a criação de uma decoração surpreendente. Utilizando a imaginação e a criatividade, alegria e variedade de cores é possível dar ao ambiente, um toque final de elegância. Veja como peças de diferentes estilo e materiais, que juntos proporcionam uma harmonia que funciona! Nessa nova tendência, é permitido ousar e se divertir, com o mix de estilos. A junção de estilos e materiais determina a inovação e originalidade na decoração, tornando as casas, cada vez mais personalizadas e repletas de estilo.

2. Detalhes Étnicos

2014-12-22-foto2.jpg

Iris Pointud / homify.com.br

O estilo étnico volta com força 2015 ressaltando a beleza de artefatos e peças orgânicas que deixam o nosso lar mais acolhedor e bonito. Não tenha medo de usar aquele vaso ou ornamento que você comprou em feiras artesanais. Este estilo destaca-se principalmente pela riqueza das influências, já que este se baseia na mistura de cultura e de influências, tendo como resultado a criação de ambientes exóticos de inspiração turística e boêmia.

3. Madeira Rústica

2014-12-22-foto3.jpg

Rachele Biancalani Studio / homify.com.br

Mobiliário em madeira rústica está virando tendência desde o início de 2014. Destacam-se por sua beleza, diferentes formas e texturas. A madeira rústica é perfeita para acrescentar charme e contraste a qualquer cômodo, seja ele grande ou pequeno, também será sempre uma alternativa para deixar a casa mais atraente. Se esta é sua ideia, abuse das madeira rústicas nos móveis, uma alternativa fácil e de alto impacto.

4. Ideias Recicláveis

2014-12-22-foto4.jpg

Kimidori / homify.com.br

Não se assuste, não vamos sugerir vasos de garrafas pet! Estamos falando de projetos DIY (Faça Você Mesmo). Esses pequenos projetos com materiais previamente usados ou reciclados estão transformando o mundo do décor. Além de serem fáceis e criativos, eles são muito mais econômicos. Essa tendência é uma ótima maneira de deixar sua casa na moda sem gastar muito dinheiro!

5. Viva a Escandinávia!

2014-12-22-foto5.jpg

Réka Visyei Inplus / homify.com.br

Showrooms com estilo escandinavo são a aposta do momento. Este estilo casual e descontraído é perfeito para aquelas pessoas descomplicadas que adoram inovar de uma maneira simples.A onda do estilo escandinavo, chegou para ficar! Seu minimalismo prático com cores pastel são sua marca registrada. Além de ser super fácil de recriar, essa tendência não é cansativa! Você pode aos poucos adotar esse estilo pela casa inteira. O que você está esperando para modificar a sua sala de jantar?!

6. Formas e Texturas

2014-12-22-foto6.jpg

Equipe Ceramicas / homify.com.br

O papel de parede voltou a estar em alta mas dessa vez essa tendência está completamente repaginada! Papéis de parede ganharam versões gráficas, 3D e em auto-relevo. Agora eles estão com qualidades superiores com designs e métodos de aplicações super fáceis.

7. E Haja Luz!

2014-12-22-foto7.jpg

Kristina Markovic Design / homify.com.br

As luminárias sempre foram nossas melhores amigas! Na cabeceira da cama, na mesa de apoio no hall de entrada... tantos lugares em quais as luminárias se fazem uteis em nossas vidas. As luminárias estão disponíveis nos mais inovadores tamanhos, formatos e estilos. Não perca seu tempo trocando a lampada daquele abajur velho, adote as luminárias em estilo escandinavo ou industrial!

8. Profusão de Cor

2014-12-22-foto8.jpg

Adriana Scartaris / homify.com.br

Enquanto muitos países sofrem com o inverno rigoroso que chega e se instala no mês de dezembro, No Brasil é calor, muito calor! E para ajudar, vem as férias escolares do final de ano e todos nós só pensamentos em festejar e abraçar as temperaturas altas aproveitando o clima tropical. Por esse motivo já vale a pena acrescentar um toque de vida à sua casa. Se delicie com a mistura de cores vibrantes! Crie um ambiente alegre, divertido e cheio de boas energias para você e a sua família!

9. Tapetes Persas

2014-12-22-foto9.jpg

Gislene Lopes Arquitetura e Design de Interiores / homify.com.br

Os tapetes persas foram muito usados em decoração na década de 90 e sempre se fizeram presente por sua característica aristocrata. Muito usado pela realeza voltou a ser tendência nessa última temporada. Tapetes geralmente produzem um efeito aconchegante, deixando o cômodo com a aparência mais completa. Seja ele novo ou comprado em segunda mão, tapetes persas são extremamente glamourosos e elegantes, além de se adaptarem bem à qualquer estilo de decoração.

10. Pantone: Cor Marsala

2014-12-22-foto10.jpg

Leicht Küchen AG / homify.com.br

Esse ano foi o maior alvoroço quando a Pantone anunciou a cor tendência para 2015. A cor chamada de Marsala é uma espécie de tom terra. Um vermelho quente e escuro que já está ocupando não só passarelas mas também o universo da decoração. Veja como esse tom vibrante transforma o ambiente. Seja em grandes ou pequenas doses a cor marsala pode ser adaptada em qualquer decoração.