OPINIÃO
17/09/2014 16:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Você tem iPad ou iPhone? Leia isto antes de instalar o novo iOS 8, lançado hoje

reprodução

A Apple está liberando hoje, para o publico em geral, a nova versão do sistema operacional iOS. Ele traz algumas novidades relevantes, como os teclados alternativos (agora será possivel instalar outros teclados, como o popular Swype, no iOS) e as Extensões: que agilizam a troca de dados entre apps (fica muito mais fácil salvar um texto da internet no Instapaper ou postar uma foto no Tumblr, por exemplo) e permitem que eles coloquem alertas na bandeja de notificações do sistema, como já acontece no Android. O iOS 8 é um avanço importante e bem-vindo. Mas não é para todo mundo.

Se você tem iPad 2 ou iPhone 4S, é melhor não instalar a atualização - porque, como apontam os primeiros testes, eles ficam bem lentos com o iOS 8 (agravando os problemas causados, nesses aparelhos, pelo iOS 7). O processador desses aparelhos simplesmente não tem potência suficiente para rodar bem o novo sistema. No iPhone 4S, a tela também é um problema, pois não acomoda confortavelmente todos os elementos do iOS 8, que foi pensado para telas maiores. E se o seu aparelho tem apenas 8 GB de memória, seja ele qual for, também não é aconselhável instalar o novo sistema - pois ele ocupa quase 1 GB a mais.

Em suma: para quem tem iPad 2 ou iPhone 4S, ou aparelho com pouca memória, é melhor recusar a atualização - que deverá ser oferecida, por meio de uma janelinha pop-up, nas próximas horas ou dias. Do contrário, o seu iGadget ficará lento demais. É possível, embora improvável, que esse problema seja solucionado no iOS 8.1. Mas, por enquanto, é melhor esperar. Avise os amigos.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA MAIS NOVIDADES NO BRASIL POST:

Novidades da Apple