OPINIÃO
12/01/2016 19:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:40 -02

O futuro da hospitalidade

A gente sabe que o turismo vem crescendo mais e mais e que os hoteis, as companhias aéreas e afins estão correndo atrás da modernização para terem mais lucro, mas também oferecer o chamado "algo diferenciado" e, assim, ganhar seu espaço.

Divulgação

A gente sabe que o turismo vem crescendo mais e mais e que os hoteis, as companhias aéreas e afins estão correndo atrás da modernização para terem mais lucro, mas também oferecer o chamado "algo diferenciado" e, assim, ganhar seu espaço.

O Hotel Schani, em Viena, na Áustria, oferece um serviço que traz inovação para o turismo. Assim como escolher assentos em um voo, lá, os clientes podem reservar quartos que atendam exatamente suas necessidades: que esteja do lado do elevador ou que tenha um tipo de cama específico, uma decoração ao gosto do freguês, além de poder decidir qual vista quer ter (entre as disponíveis, claro). Isso também ajuda o hotel a personalizar o quarto mediante demanda, assim, a equipe pode ter um conhecimento melhor de onde todos estão hospedados.

A personalização do quarto é feita através do aplicativo do hotel. Quando estiver efetuando a reserva, o hóspede escolhe a configuração exata que deseja para o ambiente. A porta do quarto funciona com a chave digital no app, por isso, na chegada, o hóspede pode ignorar o check-in e ir diretamente para o quarto.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Stuttgart, com o objetivo de criar uma experiência simplificada, com a maior oportunidade possível para personalização e que tudo fosse controlado pelo celular. O projeto do hotel ainda está na fase beta, mas mais para frente os hóspedes também poderão escolher diferentes comodidades que serão entregues quando fizerem o check-in ou durante as estadia.

A ideia inovadora tem como foco a fidelização de um público jovem e conectado, sendo uma opção acima de hostels baratos, mas mais descolada que um hotel de rede consagrada. O marketing do Schani afirma que o uso dessas tecnologias inovadoras dá à equipe mais tempo para se concentrar nas necessidades individuais dos clientes. Saiba mais: A gente sabe que o turismo vem crescendo mais e mais e que os hoteis, as companhias aéreas e afins estão correndo atrás da modernização para terem mais lucro, mas também oferecer o chamado "algo diferenciado" e, assim, ganhar seu espaço.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: