OPINIÃO
04/02/2015 16:38 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:11 -02

Dormir é para os fracos: 6 atividades que você pode fazer na noite da Campus Party

divulgação

Por Abner Contaldo Ferreira Martins

As atividades oficiais da Campus Party acontecem até a meia-noite, mas engana-se quem acha que depois desse horário os campuseiros vão descansar em suas barracas. Utilizando o Facebook e o WhatsApp, eles encontram outras pessoas com interesses semelhantes e promoverem as atividades pela noite. De acordo com organizadores e participantes, em todas essas atividades quem estiver interessado em participar é bem-vindo. Confira o que você pode encontrar durante a noite na arena:

Magic The Gathering: Em uma das mesas, próxima ao OVNI, Iurick Costa e um amigo, vindos de Brasília, estavam disputando uma acirrada partida do famoso jogo de cartas. Os dois amigos disseram estar em busca de outros "Planecasters" (jogadores de Magic). Aparecendo uma boa quantidade de pessoas, eles poderiam organizar até um minicampeonato.

Cinema: O canal Sy Fy estava promovendo uma sessão, no telão do palco Terra, da série Ghost Hunters. Uma boa quantidade de campuseiros acompanhava o episódio, que mostrava um grupo em busca de desvendar os mistérios de uma casa abandonada.

Aula de Dança: Flávia Souza, professora de dança, estava promovendo um verdadeiro show no corredor principal da arena. Entre forró, sertanejo e zouk, ela e outros dançarinos iam desfilando passos elaborados, transformando a Campus numa gafieira. A professora diz que iniciantes também são bem-vindos e que não vão faltar instrutores homens e mulheres para ensinar os iniciantes na dança.

RPG: No vão de uns sofás, próximo ao palco Saturno, um grupo de amigos de são Paulo jogava uma partida de Tormenta, um sistema de RPG brasileiro. De acordo com o mestre Ícaro Filho, os interessados em jogar RPG durante a Campus devem primeiro buscar um grupo pelo Facebook, assim fica mais fácil para o mestre da partida planejar a entrada de mais um jogador.

Antigos video-games: Uma turma de campuseiros que estavam vindo sozinhos resolveu se reunir pelo Facebook. O resultado foi uma mesa, próxima à entrada da área expo, repleta de vídeo-games antigos. Fabrício Tibúrcio foi o responsável por trazer o Super Nintendo, que reunia um grupo de mais de 10 pessoas jogando o clássico Top Gear. Ele disse que quem estiver interessado pode se reunir ao grupo, e, quem estiver com outros vídeo-games antigos, ou fitas e CD's, também podem chegar lá.

Jogos de Tabuleiro: Érica Barbosa é uma apaixonada por jogos de tabuleiro modernos. Utilizando o Facebook, ela encontrou outros campuseiros que também compartilham do interesse e se disponibilizaram a levar diversos jogos para a Campus. Reunidos no palco Netuno, eles se dividiam em grupos, pude acompanhar uma tensa partida de A Resistência, o grupo ao lado jogava um mais leve, O Rei de Tóquio. Quem estiver interessado pode se juntar ao grupo, no palco Netuno, após as 23 horas.

2015-02-04-char2.png

Curta a gente no Facebook |
Siga a gente no Twitter

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.