28/05/2015 10:30 -03 | Atualizado 23/02/2017 19:07 -03

Um canyon bem no meio de São Paulo

Escolha um sábado ou domingo de sol, uma boa playlist pra te fazer companhia no carro e pegue a estrada!

Que o nosso País é grande, a gente sabe muito bem. O que muitos (e me incluo nessa categoria) não sabem é que tem muito mais desse Brasil de paisagens mil mais perto do que você poderia imaginar.

E eu posso provar!

(nosso canyon paulista)

Encontramos no meio do estado de São Paulo um canyon. Acredite, fiquei tão surpresa quanto você! E foi lá que gravamos o clipe da semana, um western da banda Vivendo do Ócio.

E nosso Top 3 de hoje vai refazer o caminho que fizemos pra chegar até o Morro do Cuscuzeiro, o nosso canyon tupiniquim.

(A estrada é um pouco esburacada.. E tem trechos de terra)

Escolha um sábado ou domingo de sol, uma boa playlist pra te fazer companhia no carro e pegue a estrada!

(Casinhas de tijolos em Cordeirópolis)

1. Na Rodovia Washington Luís, existe uma cidade chamada Cordeirópolis. É o primeiro pit stop do seu passeio. Ela, em si, não tem nada de muito espetacular. Mas siga rumo ao trilho de trem, beirando a rodovia. Você terá adentrado um cenário hollywoodiano prontinho. Trem descarrilhado, carro velho e esquecido no tempo, casinhas lindas de tijolos enfileiradas uma ao lado da outra e, vira e mexe, um trem passa. Pra quem gosta de fotografia, cinema ou paisagens atípicas, vale passar uma meia hora ali. Saímos dessa paradinha básica com centenas de fotos e belos vídeos.

(Estação Ferroviária Annapolis.)

2. Existem vários caminhos pra se chegar ao Cuscuzeiro já na cidade de Analândia. Em um deles, você encontrará a Estação Ferroviária Annapolis. Inaugurada em 1884 e tendo suas atividades encerradas em 1966, a estação ainda mantém a plaquinha com o nome original da cidade, que antes de ser Analândia, era Annápolis. O prédio da estação foi vendido pra uma família que resolveu conservá-lo e usá-lo como moradia mesmo. Nós paramos alí sem querem e acabou sendo uma bela surpresa. Pela manhã, a luz é ótima pra fotografias.

(Leo dirigindo Jája e Dieguito durante a gravação no Espaço Pedra Viva)

3. Siga placas! É a melhor (e mais útil) informação que podemos lhe dar pra chegar no Cuscuzeiro. Os moradores de Analândia nos indicaram Espaço Pedra Viva como melhor forma de chegar ao pé do Morro. E foi lá mesmo que gravamos o clipe. É um espaço simples, bem campestre e acolhedor, onde tem de tudo pra você passar o dia e esquecer que existe uma cidade grande te esperando na volta. Tem arvorismo, cavalgada, piscina, caminhadas guiadas, restaurante... E uma bela vista e acesso ao nosso imponente Morro do Cuscuzeiro.

(Leo ouvindo um bom som depois da aventura no canyon)

Na volta, pegue a estrada ao som de "Por um Punhado de Reais" e volte pra casa com fotos mil pra postar nas redes sociais e fazer inveja aos amigos que passaram o fim de semana pregados no sofá, assistindo aos programas de viagem na tv.

Ps: Leve protetor solar pra sua aventura. E repelente.

Assista ao clipe da semana, "Por um Punhado de Reais" da Vivendo do Ócio:

(Mais uma das muitas fotos que tiramos em Cordeirópolis)

E veja essas e outras fotinhos das nossas aventuras pelas cidades do mundo no nosso Instagram

Pra nos acompanhar pra cima e pra baixo, é só dar aquele like no nosso Facebook!

Por hoje é só. Até semana que vem!