OPINIÃO
23/07/2015 18:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Três países em 24 horas

Acordamos em Zurique, na Suíça. De lá, pegamos o primeiro voo para Milão logo cedo e lá chegando, um carro com um destino: Hauterives, na França. E listamos uma dica de cada país desta nossa maratona de 24 horas.

(Nós, no fim de toda esta aventura por três países em um dia)

Com o Around the World in 80 Music Videos, a gente vem conhecendo novos ares, novas cidades e muitos países em busca das locações perfeitas para cada um dos clipes que gravamos.

(Prontos, com mala, cuia e equipamentos, pra mais uma viagem)

Normalmente, vivemos em cada cidade por duas ou três semanas. Mas, como toda a regra tem sua exceção, a gente viveu uma bela de uma aventura por três países em um só dia.

(O dia começou bem cedinho, com mais um voo, desta vez da Suíça pra Itália)

Acordamos em Zurique, na Suíça. De lá, pegamos o primeiro voo pra Milão logo cedo e lá chegando, um carro com um destino: Hauterives, na França. Tudo isto pra chegar a tempo de gravar o videoclipe da banda Moriarty, que ia fazer um show nesta cidadezinha.

(Muitos e muitos quilômetros rodados entre Milão e Hauterives num calor de 36ºC na sombra)

Então, resolvemos fazer um TOP 3 com uma dica de cada país participante desta nossa maratona de 24 horas.

Prontos?

(Diana em mais um passeio com sua magrela pink pelas ruas suíças)

País 1: Suíça. Começamos em Zurique, onde passamos alguns dias. A cidade é incrível e deve, sem dúvida alguma, ser explorada sobre duas rodas (também conhecidas como bicicletas). Com as magrelas, você consegue ver tudo e mais um pouco e foi assim que descobrimos a primeira dica de hoje: Viadukt. Em cima, um trilho de trem. Em baixo, lojinhas mil, bares, restaurantes. Ao lado, um parque. Não precisamos dizer mais nada, né? Vá no fim da tarde, faça suas comprinhas com parcimônia, pois Zurique é caríssima, e estenda a noite em alguma das inúmeras opções gastronômicas de lá.

(Estes são os fartos pedaços de pizza do Spontini)

País 2: Itália. Pousamos em Milão e é de lá que vem a segunda (e deliciosa) dica. Nada mais tradicional do que uma bela de uma pizza. Mas no Spontini a redonda é diferente. Desde 1953, esta pizzaria faz a mesma massa, inspirada na tradicional "Sfincione", típica de Palermo, na Sicília. Diferente das pizzas italianas, esta é grossa, alta e bem fofinha. E sempre vem com um pequeno pedacinho de anchova escondido na massa. Foi a pioneira no quesito "pizza em pedaço", pois lá você pode pedir a pizza inteira ou apenas pedaços individuais. Eles só servem dois sabores e é no estilo "entra, pede, come e vai embora". É pra um almoço rápidos ou um belo de um jantar entre um passeio e outro.

(Nós, Moriarty e toda equipe da banda que participou do nosso clipe)

País 3: França E pra encerrar a nossa trinca de hoje, uma dica daFrança. Neste dia de aventuras mil, desbravamos o interior do sul francês em busca de uma pequenina cidade chamada Hauterives, onde se encontra o "Palais Ideal du Facteur Cheval" e onde gravamos o clipe com Moriarty.

O Palais foi construído por um carteiro chamado Ferdinand Cheval, um homem muito simples que, um belo dia no ano de 1879, tropeçou numa pedra. Com ela, ele começou a construir o palácio que demorou 33 anos pra ficar pronto e hoje é um patrimônio cultural da França. O lugar é incrível e a história de como ele foi construído, fascinante. Junto ao Palais, foi construído um museu com um compilado de toda a jornada do carteiro. Se estiver pelo sul da França, vale a visita.

(Nosso 17º clipe de Around the World in 80 Music Videos)

Dá pra você ver um pouco mais do Palais e da nossa aventura em 24 horas no Behind the Trip #17 lá no nosso canal do YouTube.

E continue descobrindo mais desse mundão com a gente, pelo nosso Facebook e nosso Instagram.

Até semana que vem, com um pouco mais de Itália pra vocês!