23/04/2015 16:56 -03 | Atualizado 23/02/2017 19:04 -03

A capital brasileira dos videoclipes

São Paulo é uma das cidades onde mais videoclipes de rock foram feitos no Brasil neste século. Aqui está uma lista para você conhecer as locações mais quentes para gravações

São Paulo é uma das cidades onde mais videoclipes de rock foram feitos no Brasil neste século. E, nesta semana, estreamos o primeiro de nossos clipes feitos na capital paulista (assista a ele abaixo).

Por isso, achamos legal dividir um roteiro com as locações mais gravadas em São Paulo, pra você fazer um tour no próximo final de semana.

1. O bairro de Pinheiros, em especial a Vila Madalena, é o berço de muitas bandas de rock da cidade. Com muitos estúdios e bares, a região tem a fórmula perfeita para esses encontros musicais. Já vi muitos clipes e filmes publicitários gravados na Praça do Pôr-do-Sol, nas vilas bucólicas do bairro e, principalmente, no Beco do Batman. Assim é chamada a galeria a céu aberto de graffiti mais famosa da cidade, na rua Gonçalo Afonso. O lugar parece uma cidade cenográfica e não é à toa que virou cenário de muitos vídeos.

2. A Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo e ainda guarda construções centenárias do parque industrial da região. São galpões e casas grandiosas, que misturam arquiteturas italiana e inglesa. Entre a estação de trem Brás e a rua do Bucolismo, esse visual fica evidente. No decorrer da avenida Presidente Wilson e em algumas travessas da avenida do Estado também. Às vezes até parece ruas industriais do subúrbio de alguma cidade inglesa. Talvez a ferrovia traga essa sensação. Depois de você pisar ali, vai passar a identificar o local em muitas publicidades e clipes.

3. E o TOP 3 desta semana se encerra com o Centro de São Paulo, principalmente na região que vai do Baixo Augusta até o edifício Copan. O caos visual que acontece ali torna esse pedaço da cidade um lugar impossível de ser reproduzido em outros lugares. São anos e mais anos de coisas atuais se juntando com as coisas antigas e dá no que dá. E tudo continua em mutação!

Assista ao clipe dessa semana, rodado em São Paulo: "Noite Alta", da banda Nevilton:

E nos acompanhe também pelo Instagram e pelo Facebook também.

E até semana que vem!

VEJA TAMBÉM: