OPINIÃO
03/11/2014 08:54 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Você quer realmente mudar?

Luxx Images via Getty Images

Muitas pessoas se decepcionaram com o resultado das eleições presidenciais, ficaram indignadas e perplexas. O voto de mais de 51 milhões de pessoas eram para a mudança, pois desejavam mudar atual gestão e o atual governante desse país tão privilegiado, com o objetivo de melhorar nossas vidas.

Pensando nisso, gostaria de sugerir uma forma de você mudar a nossa realidade, não através do voto, mas de outra forma.

Existe uma máxima esotérica que diz "mude, que o mundo muda", e realmente acredito nisso, pois pequenas mudanças em nossos atos, nossas atitudes acabam refletindo positivamente em nossas vidas e na vida de pessoas que nos rodeiam.

Todos nós servimos de exemplo para alguém ao nosso lado, seja quem for. Um pai é exemplo do seu filho, um chefe é exemplo para os empregados, um prestador de serviço é exemplo para o cliente, e vice e versa.

Então, gostaria de sugerir uma mudança em nossas vidas, vamos lá.

Sempre que tiver que escolher entre fazer o certo e o errado, escolha o certo ! Escolha o certo, não pelo fato de que se fizer o errado isso poderá lhe trazer consequências ruins, escolha o certo, simplesmente por ser o certo.

Incorpore esse método em todas as atitudes do dia a dia, desde as mais simples e corriqueiras ações.

Exemplos: Não jogue lixo na rua, não fure fila, não use lugares reservados para idosos, gestantes e deficientes físicos, não tente levar vantagem em nada, seja sempre honesto, seja sincero.

Inicialmente, teremos que vigiar nossas atitudes e pensamentos, para que possamos incorporar esse padrão de comportamento na nossa vida. Mas, após certo tempo, automatizamos essa conduta e não mais conseguiremos agir de forma diferente, passando a só fazer aquilo que entendermos ser correto.

Quando estivermos nesse patamar, todas as pessoas ao nosso redor serão influenciadas por tais atitudes, passando a considerar as suas atitudes também.

E assim, pouco a pouco, mudamos nossa casa, nossa cidade, nosso país e nosso mundo!

Ou seja, não é mudando nossos governantes que mudaremos nossa vida, é mudando a nós mesmos que conseguiremos isso!

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.


VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

13 maneiras de conquistar a felicidade