OPINIÃO
11/07/2014 16:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Descubra os charmes da Carolina do Sul

Praias, campos de golfe, churrasco (BBQ), blues e a histórias das comunidades afro-americanas originadas são as atrações da Carolina do Sul, destino não difundido por aqui.

Reprodução

Imagine-se fazendo um passeio noturno em uma roda gigante de mais de 60 metros acima do chão, enquanto assiste a um espetáculo pirotécnico deslumbrante refletido na escuridão do Oceano Atlântico. Olhando em direção à terra, você vê as luzes brilhantes das lindas cidades costeiras, enquanto da beira-mar vêm os sons dos jogos de parque de diversão e das pessoas nos restaurantes e lojas.

Essa cena é retirada diretamente de Myrtle Beach, uma popular comunidade costeira da Carolina do Sul, Estado situado na porção Sudeste dos Estados Unidos.

Existem tantos destinos nos Estados Unidos que os brasileiros já conhecem e amam, mas existem outros incontáveis lugares a serem experimentados. Esta semana, nós destacamos Carolina do Sul, mais conhecida por seus 321 quilômetros de praias, com um rico charme do sul e mais de 360 campos de golfe incríveis.

Voos a partir do Brasil com apenas uma parada em diversas cidades dos Estados Unidos levam você a um dos aeroportos da Carolina do Sul, como o que existe em Myrtle Beach. Os passeios à beira-mar e o grande calçadão que existe na praia contam com uma variedade de restaurantes, lojas, jogos de parque de diversão, e os famosos fogos de artifícios quase todas as semanas de abril a setembro.

Uma ótima forma de vivenciar Myrtle Beach e outras cidades costeiras da Carolina do Sul - especialmente para famílias - é fazer uma viagem de carro, as famosas road trips. Dirigindo para o sul de Myrtle Beach, os viajantes podem passar pela floresta nacional de Francis Marion em seu caminho para Charleston, a cidade mais antiga do Estado.

Repletos de história, os visitantes podem visitar as grandiosas casas e jardins no melhor estilo do sul dos Estados Unidos ou ainda passear pela cidade inteira em uma charrete. Quem procura por gastronomia, pode ainda visitar a famosa Destilaria Firefly para provar o chá doce de vodca, que dá um toque diferente à clássica bebida do sul, ou ir para os restaurantes premiados de Charleston para provar a tradicional cozinha lowcountry, típica dessa região dos Estados Unidos. Essa culinária está relacionada à história da área, com influências da França, Espanha, África e Caribe. Entretanto, se você estiver mesmo procurando por sabores tradicionais do sul do país, o Husk Restaurante é conhecido por ter um dos melhores camarões e grits (algo como as papas de milho brasileiras) da cidade.

Viajando mais para baixo da costa, as ilhas que fazem fronteira com a Carolina do Sul contam com muitas atrações. Ao sul de Charleston está Kiawah Island, que protege a cidade da força dos furacões. Kiawah é uma ótima opção para os amantes do golfe e da natureza, com campos de golfe de nível profissional e fauna nativa, como veados e as Bald Eagles - as águias que são o emblema nacional dos Estados Unidos, encontradas somente na América do Norte e que estão ameaçadas de extinção.

Para o sul de Kiawah, Beaufort é considerada a porta de entrada para essas ilhas e tem sido a paisagem escolhida para filmar vários filmes de Hollywood que se passam no sul. Os visitantes podem conferir a beleza da região de bicicleta ou ir conhecer as tartarugas de cabeça grande e jacarés em áreas protegidas como o Hunting Island State Park.

Uma das ilhas mais ao sul e mais conhecidas é a Hilton Head, que tem um número incrível de resorts para famílias, banhistas, entusiastas de esportes e também para os que procuram por compras. O Hilton Head-Bluffton outlet oferece diversas marcas por uma fração de seus preços iniciais, enquanto lojas exclusivas por toda Hilton Head e pela vizinhança de Bluffton oferecem souvenirs específicos da Carolina do Sul.

Mas existe mais do "Palmetto State" - apelido do Estado da Carolina do Sul - do que sua costa. Indo pelo interior, os viajantes podem experimentar a deslumbrante floresta do Congaree Nationak Park, se inserirem no meio da história no parque nacional Cowpens National Battlefield ou, ainda, no Overmountain Victory National Historic Trail. Em Columbia, capital do Estado, as famílias podem visitar os parques da cidade, o zoológico ou o Lago Murray, que conta com esportes aquáticos e golfe. Ou, ainda, se você gosta de seguir por um caminho guiado, pode viajar pelo caminho do churrasco (BBQ) da Carolina do Sul. Você vai achá-lo um pouco diferente das churrascarias com as quais está acostumado no Brasil, mas ainda sim encontrará opções muito saborosas.

Em julho, a Carolina do Sul irá receber o Festival Discovery BBQ & Blues em Greenwood, com diversos músicos de blues e os melhores chefes de BBQ de todo os Estados Unidos. De 10 a 12 de julho, os visitantes podem ter aulas de culinária e ouvir as músicas que se originaram do "sul profundo" das comunidades afro-americanas há mais de 100 anos.

Esse foi apenas uma pincelada do que o Estado tem a oferecer. Esperamos ver você lá em breve!

Para mais informações sobre a Carolina do Sul, visite este link.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS TURISMO NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Muito além da Disney: destinos alternativos para as férias dos seus filhos Veja Fotos