OPINIÃO
22/06/2018 13:05 -03 | Atualizado 22/06/2018 14:27 -03

Nova do Bad Religion é musicão para os tempos sombrios em que vivemos

Banda disponibiliza a inédita 'The Kids Are Alt-Right', que deve estar em novo álbum criticando a 'nova direita' e seguidores de Donald Trump.

Joerg Koch via Getty Images
Greg Graffin, líder da banda de punk rock formada em 1979.

É certo que o punk rock sempre foi contestador, e um dos seus maiores representantes é o Bad Religion.

A banda acaba de lançar sua nova música The Kids Are Alt-Right, um trocadilho com uma composição do The Who (The Kids Are Alright), e uma crítica direta à "nova direita", em ascensão aqui no Brasil e que tem no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seu maior representante.

E a letra de Greg Graffin e cia. bate forte justamente em Trump, comparando o governo norte-americano e seus apoiadores a movimentos como a Ku Klux Klan e ao nazismo.

A música é certeira e nos remete ao ato recente e bem desumano, pra dizer o mínimo, de Trump, separando crianças dos pais na fronteira entre os Estados Unidos e México - colocando os filhos destes imigrantes em celas.

Você acompanha logo abaixo o vídeo com a letra de The Kids Are Alt-Right, que deve fazer parte do novo CD do Bad Religion, ainda sem título divulgado, sucessor de True North, lançado em 2013.

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Galeria de Fotos O que aconteceu com as maiores bandas do britpop? Veja Fotos