OPINIÃO
22/06/2018 13:05 -03 | Atualizado 22/06/2018 14:27 -03

Nova do Bad Religion é musicão para os tempos sombrios em que vivemos

Banda disponibiliza a inédita 'The Kids Are Alt-Right', que deve estar em novo álbum criticando a 'nova direita' e seguidores de Donald Trump.

Greg Graffin, líder da banda de punk rock formada em 1979.
Joerg Koch via Getty Images
Greg Graffin, líder da banda de punk rock formada em 1979.

É certo que o punk rock sempre foi contestador, e um dos seus maiores representantes é o Bad Religion.

A banda acaba de lançar sua nova música The Kids Are Alt-Right, um trocadilho com uma composição do The Who (The Kids Are Alright), e uma crítica direta à "nova direita", em ascensão aqui no Brasil e que tem no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seu maior representante.

E a letra de Greg Graffin e cia. bate forte justamente em Trump, comparando o governo norte-americano e seus apoiadores a movimentos como a Ku Klux Klan e ao nazismo.

A música é certeira e nos remete ao ato recente e bem desumano, pra dizer o mínimo, de Trump, separando crianças dos pais na fronteira entre os Estados Unidos e México - colocando os filhos destes imigrantes em celas.

Você acompanha logo abaixo o vídeo com a letra de The Kids Are Alt-Right, que deve fazer parte do novo CD do Bad Religion, ainda sem título divulgado, sucessor de True North, lançado em 2013.

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Photo gallery O que aconteceu com as maiores bandas do britpop? See Gallery