OPINIÃO
04/03/2016 23:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

A quem interessa?

Sobre os fatos desta manhã eu penso apenas que o brasileiro, o povo brasileiro, quem na verdade vai pagar, na vida e no bolso, por tudo que acontecer... esse povo não tem maturidade para uma eventual prisão de Lula.

VANDERLEI ALMEIDA via Getty Images
Brazilian former President Luiz Inácio Lula da Silva gestures during a meeting organized by the Central Unica dos Trabalhadores (CUT) and Single Federation of Oil Workers (FUP) in defense of state oil giant Petrobras, in Rio de Janeiro on February 24, 2015. Last week, Brazil's public prosecutor demanded that firms caught up in the huge kickbacks scandal at oil giant Petrobras pay some $1.5 billion in damages as well as yet-to-be-specified fines. AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA (Photo credit should read VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Sobre os fatos desta manhã eu penso apenas que o brasileiro, o povo brasileiro, quem na verdade vai pagar, na vida e no bolso, por tudo que acontecer, esse povo,

Não tem maturidade para uma eventual prisão de Lula.

Não quero falar da prisão.

Por mim, que todas as biografias sejam expostas, no momento em que isso de fato contribui para a evolução de um tema ou demanda social.

Se tiver que prender, que prenda. Jesus, Filho de Deus, foi em cana.

A questão é discernir as motivações por trás da prisão de quem quer que seja.

Porque se tua irmã, que tem inveja de você, te pega na cama com o eletricista e te denuncia, ela está, tecnicamente, sendo ética, mas no fundo, ela quer o teu marido.

Justiça é justiça, quando as motivações da Justiça são imunes a outros interesses.

Por isso se diz que a Justiça é cega.

Por isso me causa - nem deveria - espanto, porque apenas UM ex-presidente está na arena.

Não é hora de atitudes imaturas de "chola mais". Não é maduro compartilhar fotos que disseminam a mensagem de prisão, como um criminoso, e delapida a imagem de um dos maiores estadistas que esse país já teve - em que pese o que ele precisa responder a Justiça e ao povo brasileiro.

Você, fazendo isso, não está buscando Justiça.

Está reverberando uma voz da direita, frustrada, pois não está no centro do poder, E PENSO QUE ATÉ PODERIA ESTAR, se jogasse dentro dos limites do jogo democrático, respeitando as instituições e mais que isso:

dedicando suas energias para elaborar e apresentar um projeto de governo.

O país está parado, e porquê?

Você, que compartilha imagens pejorativas do Lula, vai sair desse ônibus, e vai conseguir um emprego com esse post? Vai conseguir pagar sua conta? Vai tirar seu nome do SPC?

A quem interessa que você perca horas do seu dia reverberando uma voz que, ou é a do Aécio, ou a do Temer, ou de Bolsonaro?

Qual o programa de governo desses homens?

Cocaína, tapa nas costas e ditadura?

Você sabe o que é uma ditadura?

Você acha que estaria usando um facebook na ditadura?

Tenha maturidade, o que há por trás disso tudo vai, sem dúvida impactar a sua vida e da sua família.

LEIA MAIS:

- A cena da cultura de rua na Baixada Fluminense

- O Deus que foi aos protestos

Também no HuffPost Brasil:

Galeria de Fotos Lula é alvo da 24ª fase da Lava Jato Veja Fotos

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: