OPINIÃO
22/04/2014 16:34 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:23 -02

Ex-ministro da economia argentina atua em programa infantil (VÍDEO)

A pérola do ex-ministro da economia kirchnerista, Hernán Lorenzino, como ator em programa infantil do canal de TV estatal Paka-Paka.

Reprodução

Que a economia argentina é algo complicado até criança já sabe. A novidade fica por conta da participação do ex-ministro da economia kirchnerista, Hernán Lorenzino, como ator em programa infantil do canal de TV estatal Paka-Paka.

O "debut" de Lorenzino aconteceu no documentário de ficção Cosa de Todos, uma série de episódios que se propõe a abordar temas sobre cidadania e o papel do Estado sob uma linguagem didática, para crianças.

O script do ex-ministro o desafiou a explicar a importância dos impostos, quem decide o orçamento, percentuais de contribuição e outros conceitos aí dourados para duas crianças que invadem seu escritório em busca de um tesouro que pensam ser seu... o Tesouro Nacional. Lá pelas Lorenzino solta essa pérola: "Y bueno, el Estado... el Estado es una gran familia!". Mais kirchnerista impossível.

#MeQuieroIr

Há um ano, o então ministro da economia argentina protagonizou um episódio tão memorável quanto constrangedor. Em meio a uma entrevista a um canal de TV grego, foi indagado pela repórter qual era o índice de inflação na Argentina. Ajeitou-se aqui e ali na cadeira e, sem saber que o microfone estava ligado, sussurrou para um assessor: "Me quiero ir". Imediatamente, a hashtag #mequieroir explodiu no Twitter hermano. Diante das perguntas que fazem as crianças no programinha do Paka-Paka, quase Lorenzino precisa repetir o happening.

Inevitável pensar como seria o caso no contexto brasileiro. Fiquei imaginando o Delfim Netto no Bambalalão ou o Palocci no Castelo Rá-Tim-Bum. Hum... Melhor ficar com a pinta do Lorenzino.

Bueno, curiosidades à parte, talvez seja por aí que se criem os batedores de panela e críticos politizados de amanhã. #achoválido