OPINIÃO
20/06/2014 09:58 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

A rusga BRA-ARG acirrada pela Copa

É inegável que paira no ar a tradicional animosidade entre os vizinhos. E se conseguir não se irritar, até dá para se divertir com ela. ;-)

Maca-ataúde

"Com todo o respeito, mas as macas usadas para retirar de campo jogadores lesionados mais parecem ataúdes", diz o locutor tango-futebolista da rádio La 2x4, Luís Formento. E ele tem razão. Apesar do laranja-berrante, as estruturas de socorro dessa Copa "encaixam" o jogador de tal maneira que mais parecem caixões.

O locutor completa: "O Brasil investiu tanto dinheiro na cerimônia de abertura, tanto dinheiro na construção de estádios... Não sobrou nada para criar um design melhor para as macas ou, ainda, para comprar carrinhos de transportar jogadores machucados como na maioria dos estádios do mundo?"

#touché

***

Argentinos assaltados no Rio

Esse jornalista foi vítima de um assalto em frente ao hotel onde estava hospedado, no Centro do Rio de Janeiro. Ele contou pelo noticário matutino do canal El Trece que levaram todos os seus pertences: computador, câmera, roupas, documento, dinheiro. Teve de procurar pelo Consulado da Argentina na cidade para poder se manter no Brasil.

No momento do assalto, disse estar entre dois quiosques onde ficam policiais que deveriam garantir a segurança pública. "Evidentemente ningún de ellos hizo nada."

Ele diz ainda que "já sabemos que o Brasil inteiro é um país perigoso, que não tem segurança, mas não imaginávamos que no Rio de Janeiro passaríamos por isso. São Paulo, sim, sempre soubemos que é uma cidade perigosa, mas foi acontecer mesmo no Rio."

***

Cerveza grátis a cada gol sofrido pelo Brasil

Esse dono de bar em Buenos Aires ficou conhecido por oferecer uma rodada de cerveja por conta da casa a cada gol que o Brasil tomasse nessa Copa. Inclusive gol contra! Esse soube trabalhar bem o marketing pros hermanos escolherem seu estabelecimento e assistirem ao Mundial, capitalizando os jogos do anfitrião.

***

Particularmente, todo o tratamento que recebi e venho recebendo en tierras porteñas, mesmo em tempos de Mundial, tem sido divertido e respeitoso, por parte de amigos e mesmo de estranhos. Pela TV também se vê elogios à comida e à hospitalidade do brasileiro durante a Copa. Mas é inegável que paira no ar a tradicional animosidade entre os vizinhos. E se conseguir não se irritar, até dá para se divertir com ela. ;-)

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS ARGENTINA NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Argentina x Bósnia-Herzegovina: torcida faz a festa Veja Fotos