OPINIÃO
12/08/2018 16:46 -03 | Atualizado 12/08/2018 17:26 -03

Dia dos Pais com música: 5 duetos emocionantes entre pais e filhos

Filho de peixe...

Getty Images

O Dia dos Pais chegou e a gente, que curte música (e também é pai), gosta de comemorar com uma bela lista. Por isso, separamos aqui 5 duetos entre pais e filhos para você curtir com seu pai - vale "pãe", tio, tia, avô, avó, etc, aquele bom sujeito que desempenhou esse papel em sua vida.

1. Corey Taylor (Stone Sour, Slipknot) e seu filho Griffin Taylor - Song #3

Reprodução/YouTube

Este é o dueto em que podemos dizer: tal pai, tal filho. Com o mesmo corte de cabelo e a voz muito parecida com a do pai, Griffin mandou muito bem nessa apresentação, que rolou no ano passado, no início da turnê do Stone sour para divulgar seu novo álbum, Hydrograd (2017).

2. Dave Ghohl e Harper Grohl - We Will Rock You (Queen)

WireImage

Toque como uma garota. Foi exatamente o que fez Harper, filha de Dave Grohl durante a apresentação da banda do pai, o Foo Fighters, no festival Secret Solstice, na Islândia, no ano passado.

Detalhe: ela tinha, na época, 8 anos e já mandou esse clássico do Queen. Tem futuro.

3. Robert Trujillo (Metallica) e o filho Tye Trujillo

Steve Jennings via Getty Images

No vídeo abaixo, você assiste a um trecho do dueto entre Robert Trujillo e seu filho Tye, hoje com 13 anos de idade.

Neste outro registro, mais um pouco do talento herdado por Tye, que veio ao Brasil no ano passado com o Korn, nesse show dos caras no México (ele excursionou com o pai, já que é menor de idade).

Essa nova geração....

4. Marcelo D2 e Stephan - Lodeando

Em 2004, Marcelo D2 inovou, mais uma vez, e lançou seu disco acústico (pela finada MTV Brasil), misturando rap, rock e samba, numa grande festa d música brasileira. Uma das músicas mais bacanas de D2 em carreira solo é Lodeando, que conta com a participação do filho, Stephan, na época com 13 anos.

5. Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e a filha Toni Cornell - Nothing Compares 2 U (Prince)

Getty Images for EB Kids

Para encerrar essa homenagem, prepare o lenço.

Se você, assim como eu, é fã do Chris Cornell, que morreu no ano passado, vai se emocionar com esse dueto póstumo lindíssimo que a filha do cara, Toni (13 anos), divulgou em junho (dia dos pais nos Estados Unidos).

Uma versão da música do Prince (imortalizada na voz de Sinnead O'Connor) Nothing Compares 2 U", acompanhada desta linda declaração:

"Eu te amo e sinto muito a sua falta. Nossa relação foi tão especial e você foi o melhor pai que alguém poderia ter. Gravar essa música com você foi uma experiência especial e incrível. Feliz dia dos pais, nada se compara a vocês."

E aí, que dueto faltou pra você? Conta aqui pra gente nos comentários. E feliz Dia dos Pais!

*Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do HuffPost Brasil e não representa ideias ou opiniões do veículo. Mundialmente, o HuffPost oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Photo gallery
Rock dos anos 90: músicos ontem e hoje
See Gallery