OPINIÃO
04/01/2015 09:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Três séries imperdíveis para fazer uma maratona nas férias

Essas séries possuem, até o momento, duas temporadas exibidas - com no máximo 24 episódios. É tempo suficiente para conhecer algumas boas produções americanas.

divulgação

Com as férias, sempre sobra um tempo para hibernar no sofá. Para os telespectadores que desejam fugir dos especiais e dos filmes dublados da TV aberta, ainda há excelentes alternativas.

Confira, abaixo, uma seleção de três bons seriados para uma maratona televisiva. Essas séries possuem, até o momento, duas temporadas exibidas - com no máximo 24 episódios. É tempo suficiente para conhecer algumas boas produções americanas.

Bates Motel

Exibir uma série baseada na adolescência de um dos psicopatas mais famosos da história do cinema é uma ideia desafiadora. Ainda mais quando se trata de um sucesso de bilheterias do diretor Alfred Hitchcock. Psicose (1960) é um dos filmes de terror mais lembrados da história do cinema americano, principalmente pelo crime em que a secretária Marion Crane (Janet Leigh) é assassinada no chuveiro. O canal A&E decidiu recriar o passado de Norman Bates e mostrar como seu distúrbio sórdido foi desenvolvido a partir do relacionamento doentio com sua mãe.

Confira mais notícias de Bates Motel

O grande trunfo da série está ancorado no relacionamento entre mãe e filho e Norma pode ser considerada uma excelente anti-heroína. Ao mesmo tempo em que protege o filho e mostra ótimas intenções em sua educação, ela manipula seu comportamento e utiliza a chantagem emocional para controlar a vida de Norman (Freddie Highmore). O talento da atriz Vera Farminga é preponderante para que a relação se torne, cada vez mais, obsessiva.

A terceira temporada de Bates Motel tem estreia programada para março nos EUA. (veja o trailer). No Brasil, o programa é exibido pelo canal Universal Channel.

Orange is the New Black

No seriado, Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher classe média alta que foi condenada por quinze meses de prisão por carregar uma mala de dinheiro ligada ao tráfico de drogas. Ela cometeu o crime para ajudar sua ex-namorada Alex Vause (Laura Prepon), que comandava negócios ilícitos na época.

Veja mais informações sobre Orange is the New Black

Baseado na vida e no livro homônimo de Piper Kerman, a atração mostra como a protagonista vivenciou o cotidiano da prisão e compreendeu que ficar encarcerada não era somente uma punição, e sim uma experiência única de autoconhecimento.

Orange is the New Black não é uma atração fascinante apenas pelo realismo exibido ou pelas diferenças sociais impostas na cadeia. O grande destaque da série são as demais detentas que convivem com Piper. No programa, não há espaço para coadjuvantes frágeis. Preste atenção nas histórias de: Crazy Eyes, Red, Pennsatucky e Vee.

OITNB: segunda temporada reforça popularidade da série

A terceira temporada tem estreia prevista para junho ou julho de 2015 no Netflix.

Orphan Black

Produzir uma série de ficção científica como Orphan Black exige muita audácia. Para depositar o sucesso da atração no desempenho de uma única atriz, é preciso ter muita irreverência e confiança. O seriado conquistou boa audiência por conta da versatilidade de sua protagonista - Tatiana Maslany - e por exibir uma trama surpreendente a cada episódio.

O programa acompanha a vida da jovem Sarah Manning. Após voltar a Londres, ela descobre que faz parte de um experimento científico e conhece mulheres que são seus clones. Por conta da inusitada situação, a protagonista começa conviver com as demais personagens e juntas elas tentam desvendar os segredos de suas origens.

Comic-Con 2014: elenco de Orphan Black celebra sucesso da série

A mutabilidade de Maslany pode ser considerada o grande diferencial da série. A atriz é capaz de se transformar em diferentes personagens, com diversas personalidades, e manter o mesmo nível de interpretação em todas elas. Em 20 capítulos, foram mais de oito clones que surgiram para agregar fatos e também para movimentar um excelente roteiro.

Os próximos capítulos do programa serão exibidos a partir do dia 18 de abril na televisão americana (assista ao trailer). No Brasil, a série é transmitida pelos canais BBC HD, A&E e também está disponível no Netflix.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.