OPINIÃO
06/05/2018 22:59 -03 | Atualizado 06/05/2018 23:11 -03

'Rua Augusta' e mais 3 séries nacionais para você dar uma chance nesta semana

As emissoras de TV por assinatura e serviços de streaming estão com ótimas atrações na praça.

Mika (Fiorella Mattheis) é a protagonista de 'Rua Augusta', do canal TNT.
Divulgação
Mika (Fiorella Mattheis) é a protagonista de 'Rua Augusta', do canal TNT.

O ano de 2018 começou a todo vapor na televisão brasileira.

As emissoras de TV por assinatura e serviços de streaming decidiram investir em boas ficções, estreladas por excelentes atores do país. Além disso, as histórias são as mais diversificadas possíveis: tem campeonato de vale-tudo, investigação da Lava-Jato, luta contra crimes de intolerância, entre outras.

Confira abaixo uma seleção de quatro seriados nacionais para você começar uma maratona hoje mesmo.

1. O Mecanismo

Divulgação/Netflix

Esta é uma das grandes estreias originais da Netflix no Brasil neste primeiro semestre. Dirigida por José Padilha (Tropa de Elite), a série é inspirada no livro Lava Jato: O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, escrito pelo jornalista Vladimir Netto.

Na trama, Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Com um comportamento instável, ele tenta desvendar o esquema de corrupção que envolve o doleiro Roberto Ibrahim (Enrique Diaz).

Sem ter dimensão da grandiosidade do crime e das pessoas pertencentes ao esquema, o protagonista e sua aprendiz Verena Cardoni (Carol Abras), passam a comandar uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.

Assista ao trailer abaixo:

2. Rio Heroes

Divulgação/Fox Premium

Baseado em uma história real, a série mostra a trajetória de um lutador de jiu-jitsu Jorge Pereira (Murilo Rosa), que está descontente com os rumos do vale-tudo. Com personalidade forte e sem meias palavras, ele crítica a criação de normas como uso de luvas, rounds de cinco minutos e categoria de acordo com o peso. Para ele, no "cage" não deve existir nenhuma regra, inclusive nem a presença de um juiz.

É porrada mesmo.

Depois de enfrentar resistência por parte da organizações de lutas marciais, Jorge vê a oportunidade de continuar com seu esporte ao organizar um campeonato clandestino chamado Rio Heroes, que é transmitido ao vivo para Las Vegas. As lutas são realizadas em um galpão em Osasco, são exibidas pela internet e as apostas são feitas por sites americanos.

A atração está disponível na programação da Fox Premium e no App da Fox para os assinantes do canal (confira o promo).

3. Rua Augusta

Divulgação/Canal TNT

Rua Augusta, a primeira série de ficção nacional do canal TNT, mostra a agitada vida noturna que move os bares e casas noturnas do local.

A narrativa acompanha a história de Mika (Fiorella Mattheis), que trabalha como stripper na Boate Love. Neste cenário movimentado, ela constrói uma vida relativamente normal e esconde fatos de seu passado. Ao longo da temporada, ela terá um envolvimento amoroso e desenvolverá uma grande parceria com Alex (Lourinelson Vladmir), que é gerente na balada Hell.

O elenco também conta com a participação de Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafel Dib, Dani Glamour, Milhem Cortaz e Carlos Meceni.

O seriado é exibido toda quinta-feira, às 23h, no canal por assinatura. Veja o trailer abaixo:

4. Rotas do Ódio

Divulgação Canal Universal

Protagonizada por Mayanna Neiva, a série acompanha o trabalho da Decradi, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Na história, a delegada Carolina Ramalho Chagas luta bravamente contra delitos de ódio e busca por justiça de pessoas vítimas de preconceito. Seu trabalho se intensifica quando de Jaqueline (Pathy Dejesus), uma jovem moradora da periferia, é brutalmente assassinada. O principal suspeito do crime é Gustavo Zooter, também conhecido como Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia e lidera uma gangue de Skinheads chamada Falange Branca.

O seriado é transmitido aos domingos, às 23h, no Canal Universal.

As melhores séries da história, segundo quem trabalha em Hollywood