OPINIÃO
11/11/2014 08:56 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

7 passos que vão ajudar seus filhos a lidar com a ansiedade

Nossos filhos estão crescendo em um mundo altamente ansioso, rodeado de uma quantidade imensa de estimulação e informação que muitas vezes é demais para processar. Os pais também são altamente ansiosos atualmente e passam isso para seus filhos.

ImagesBazaar via Getty Images

A ansiedade é a preocupação de saúde número um para as crianças. Nossos filhos estão crescendo em um mundo altamente ansioso, rodeado de uma quantidade imensa de estimulação e informação que muitas vezes é demais para processar. Os pais também são altamente ansiosos atualmente e passam isso para seus filhos.

Ansiedade é parte da condição humana, e alguns estresses otimizados podem até ajudar. Às vezes nós precisamos de um pouco de ansiedade para nos impulsionar a cumprir nossos deveres. Tem muitas redações e lições de casa que nunca teriam sido feitos de não fosse por um pouco de ansiedade. De vez em quando é benéfico para nossos filhos se sentirem ansiosos com certas pessoas ou escolhas à sua frente. Um pouco de ansiedade também pode iniciar os aspectos do pensamento critico do cérebro e ajudar nossos filhos a evitarem situações perigosas. Mas como nós podemos mudar a ansiedade que está estressando nossos filhos e que os impede de atingir suas metas e o desenvolvimento?

A Filosofia MORE do "M.O.R.E. A New Philosophy for Exceptional Living" [M.O.R.E Uma nova filosofia para uma vida excepcional] pode ser aplicada em nos auxiliar a lidar com a ansiedade junto com nossos filhos. Aqui estão algumas dicas práticas e importantes para te ajudar a criar seus filhos nesse mundo ansioso e os auxiliarem a desenvolver suas capacidades de auto-regulação.

1. Dê um espaço seguro para seus filhos falharem no mundo. Torne sua casa um lar de aprendizado, com limites consistentes e previsíveis, mas também de amor incondicional e aceitação quando eles errarem. Todos nós precisamos de um lugar para nos recompor após sermos machucados pelo mundo, ou quando nós cometemos um erro.

2. Lembre das regras básicas. Rituais e padrões de dormir regulares diminuem altamente a ansiedade. Dê a eles um lugar para descansarem e diminuir a estimulação. Crianças podem crescer quando dormem, então crie um ambiente onde elas possam ter uma boa noite de sono.

3. Outra regra básica é a nutrição saudável. Forneça comida que realmente sacie seus filhos. Bons hábitos alimentares contribuem de forma significativa para criar seus filhos e lhes dar bons hábitos alimentares para seu futuro.

4. Mantenha-os em movimento! Não tem nada como exercício e brincadeiras para mover energia, e atividades regulares são uma maneira ótima de lidar com qualquer ansiedade que eles podem estar sentindo. Isso também ajuda a exaurir energia em excesso para que eles durmam bem.

5. Limite o uso de aparelhos eletrônicos. O mundo eletrônico pode ser estimulante demais e tornar-se algo dependente, como uma fuga da realidade. Seja autoritário com os eletrônicos e não deixe seus filhos terem todo o controle sobre quando e como eles usam eles.

6. Ensine seus filhos sobre a futilidade. A realidade nesta vida é que tem coisas que não podemos mudar e nossos filhos precisam aprender isso. Ao aceitarmos esta situação fútil, somos mais capazes de nos adaptar. Mas se o filho não pode aceitar a futilidade, então este filho provavelmente esperará que o mundo se adapte a ele. Isso não é realidade - o mundo não se adapta para nós. Uma falta de adaptação vai causar ansiedade e frustração considerável para as crianças. Ajude elas a aprender com as futilidades como a morte, divórcio, doença ou qualquer tipo de perda.

7. Quando seus filhos estão se sentindo ansiosos, sobrecarregados ou deprimidos, ajude eles a ver uma referência futura positiva. Deixe seu filho saber que haverá uma época em que eles lembrarão desta fase difícil. A vida continua e eles não vão sentir dificuldades para sempre. Lembre eles de que pensamentos positivos e alegres virão, e que quando aqueles sentimentos positivos chegarem, se lembrarão dos tempos difíceis e como eles os superaram.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost Canada e traduzido do inglês.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

VEJA TAMBÉM NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Crianças experimentando coisas pela primeira vez Veja Fotos