OPINIÃO
08/07/2014 10:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:36 -02

Campanha Cartão Vermelho ao Racismo

Nós, alunos do 9º ano do Colégio I. L. Peretz, criamos a campanha a partir das discussões em aula sobre como o racismo permanece na sociedade brasileira e no mundo. Pequenas ações se acumulando viram uma grande ação e transformam a sociedade.

Reprodução/Tumblr

Nós, alunos do 9º ano do Colégio I. L. Peretz, criamos a campanha Cartão Vermelho ao Racismo a partir das discussões em aula sobre como o racismo permanece na sociedade brasileira e no mundo. Falamos sobre as teorias racistas do século 19, o racismo na escravidão e as consequências do processo de abolição. Incomodados com o preconceito ainda presente, decidimos que como somos jovens devemos e podemos mudar o futuro.

Como um primeiro passo para a transformação, criamos essa campanha para abrir os olhos das pessoas, para que percebam que o racismo está presente no cotidiano: entre povos, na escola, nas ruas, no trabalho... Existe entre nós e devemos acabar com isso.

Para que a campanha se espalhe, usamos as redes sociais. Criamos um Instagram, Facebook, Tumblr e estamos promovendo oficinas, como a produção de bonecas abayomi e contação de histórias sobre a diversidade.

Precisamos da sua ajuda, da ajuda do mundo para que a campanha se espalhe e atinja novas pessoas. Nem sempre precisamos de um protesto nas ruas. Às vezes precisamos de vários pequenos atos. Pequenos atos no dia-a-dia para agir a favor da diversidade. Pequenas ações se acumulando viram uma grande ação e transformam a sociedade.

Faça diferença! Apoie nossa campanha e vamos combater causas humanitárias juntos! Vamos mudar o mundo para melhor. Se começarmos com pequenos gestos como este, podemos fazer grandes transformações.

Instagram: @cartaovermelhoaoracismo

Facebook: Cartão Vermelho ao Racismo

Tumblr: cartaovermelhoaoracismo.tumblr.com

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para ver as atualizações mais rápido ainda, clique aqui.

MAIS COPA NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Casos de racismo no futebol em 2014 Veja Fotos