OPINIÃO
19/06/2014 09:56 -03 | Atualizado 30/01/2017 15:17 -02

Convite a todos os brasileiros para conhecerem a "Terra dos Sonhos"

Com o verão se aproximando nos Estados Unidos, o país está abrindo suas portas mais do que nunca, fazendo um empenho direcionado para acolher ainda mais viajantes de todo o mundo, incluindo o Brasil.

Daniel Milchev via Getty Images

Com o verão se aproximando nos Estados Unidos, o país está abrindo suas portas mais do que nunca, fazendo um empenho direcionado para acolher ainda mais viajantes de todo o mundo, incluindo o Brasil. Com a ajuda do Brand USA, a parceria público-privada encarregada de promover o turismo internacional para os EUA, o país lançou novas iniciativas e campanhas para garantir que os visitantes conheçam o infinito número de experiências que os Estados Unidos têm a oferecer.

Criado pela "Lei de Promoção de Viagem" em 2010 e agora em seu terceiro ano de operações, o Brand USA recebeu do presidente Barack Obama a missão, de acordo com a Estratégia Nacional de Viagens e Turismo, de acolher 100 milhões de visitantes até 2021. Antes disso, o país nunca havia feito uma campanha de marketing turístico para o resto do mundo.

O Brasil desempenhará um papel importante para alcançar esse objetivo. Os brasileiros têm viajado para os Estados Unidos em números recordes nos últimos anos, com mais de 2,06 milhões de visitantes em 2013. Na verdade, de acordo com o Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos EUA (U.S. National Travel and Tourism Office), este número poderá chegar a 3,1 milhões até 2018.

Essas estatísticas fizeram do lançamento do Brand USA no Brasil em março deste ano ainda mais impactante, já que a organização aplica recursos adicionais no mercado por meio de uma combinação eficaz de campanhas para o consumidor, marketing cooperativo e contatos com o trade de turismo.

Para os brasileiros, cidades como Miami, Orlando e Nova York têm sido os destinos favoritos para férias há anos. Mais recentemente, a maior conectividade para cidades como Los Angeles e Las Vegas têm levado visitantes brasileiros para destinos mais diversificados. É missão do Brand USA garantir que essa tendência continue, equilibrando os destinos favoritos dos brasileiros para compras de luxo e belas praias, por exemplo, com novas experiências, como resorts de esqui de nível internacional, premiada gastronomia e uma rica história cultural.

Também queremos garantir que os visitantes tenham acesso aos Estados Unidos da maneira mais fácil possível, com regras e requisitos claros para viagem. Muitos brasileiros não percebem que os tempos de espera e as taxas de recusa de visto para os Estados Unidos estão em um período de baixa. Por meio do trabalho do Brand USA com o Departamento de Estado, queremos ampliar ainda mais essas melhorias.

Nos próximos meses, eu e alguns dos principais parceiros da Brand USA vamos compartilhar informações sobre destinos bem conhecidos, assim como de lugares além das tradicionais cidades de entrada. Esperamos que os viajantes brasileiros aproveitem a oportunidade para explorar todos os cantos dos Estados Unidos.

Nós já divulgamos nossa próxima campanha, a Great American Road Trip, que será lançada por completo no Brasil neste ano. Essa campanha convida os visitantes internacionais a participar da tradição norte-americana de realizar road trips, viajando de carro por alguns dos mais bonitos e interessantes destinos no país. Em nosso site, os brasileiros podem explorar uma série de itinerários, incluindo um passeio panorâmico até a Pacific Coast Highway, partindo de São Francisco até Seattle. Há, também, nosso guia para a Rota 66, que leva os viajantes pela icônica auto estrada e pela alma do nosso país.

E não para por aqui: em 2015, o país comemorará o aniversário de 100 anos do sistema de parques nacionais. Para comemorar esse marco, o Brand USA produzirá um filme em grande escala que estreará em todo o mundo. Se você ainda não os visitou, esse filme irá inspirá-lo a fazer as malas e ver a beleza de mais de 400 parques nacionais norte-americanos em primeira mão!

Temos tanta coisa sobre os Estados Unidos que queremos compartilhar com vocês que desejamos que vocês venham sempre checar o que há de novo do Brand USA e de nossos muitos parceiros para descobrir porque os Estados Unidos são, definitivamente, a "Terra dos Sonhos".

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.

Para saber mais rápido ainda, clique aqui.