OPINIÃO
01/10/2014 14:24 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:56 -02

O cúmulo de um escritor

Agustin Arosteguy

Hoje de manhã, foi encontrado morto em seu apartamento, localizado no bairro da Sagrada Família em Belo Horizonte, o jovem escritor argentino, Agustín Arosteguy. Morava há mais de um ano com sua esposa carioca, Fabiana Gomes, que foi quem encontrou o corpo.

Ainda não se conhecem os motivos da morte, mas várias hipóteses são consideradas, no entanto as mesmas levam a conclusões aparentemente antagônicas. A única certeza é que no último mês de julho, o jovem escritor lançou seu contundente romance "Carne de Canhão" (Mórula, 2014) e a obra vinha ganhando certa popularidade e fama graças à ele. Embora não se possa asseverar o responsável pela morte, se suspeita que a causa foi ciúmes.

A polícia belorizontina está se mantendo cautelosa e até o momento não revelou muito sobre o caso. Mas uma fonte confidencial nos comunicou que pelas fotos que se tiraram no local do crime, existe a possibilidade (na verdade corre o boato) que o escritor tenha sido assassinado pela própria obra. Por mais absurdo e surreal que possa parecer e embora falte ainda muita investigação, a esposa denunciou discussões e até ameaças por parte do romance ao autor.

Não é segredo para ninguém que o autor com o afã de divulgar o seu trabalho, vinha aparecendo em diferentes programas de televisão e nos principais jornais do país, e recebendo elogios pela sua qualidade criativa e narrativa. Tudo isto, fazia com que ele sobressaísse mais que a obra. Pelo menos, assim corroboram diferentes testemunhos dos mais chegados e algumas provas recolhidas pela polícia da capital Mineira.

Um fotógrafo aficionado, que por motivos de segurança se mantém na calma do anonimato, nos enviou algumas fotos que tirou, não sabemos bem como, no local exato onde o corpo foi encontrado. Dessa maneira e com o único intuito de esclarecer os fatos, mostramos ditas fotos.

agustin arosteguy

Aviso: a crueza das fotos podem chegar a ferir susceptibilidades de certas pessoas. Portanto, desaconselhamos que pessoas impressionáveis ou sensíveis acessem a esse material fotográfico.

Acompanhe mais artigos do Brasil Post na nossa página no Facebook.


Para saber mais rápido ainda, clique aqui.

TAMBÉM NO BRASIL POST:

Photo gallery Livros que capturam o que é ser introvertido See Gallery