ENTRETENIMENTO
07/01/2019 03:20 -02 | Atualizado 07/01/2019 07:18 -02

'Bohemian Rhapsody' supera 'Nasce uma Estrela' e leva principais prêmios do Globo de Ouro

Aposta em concorrer como drama deu certo para cinebiografia do Queen e consagrou Rami Malek como Melhor Ator.

Mike Blake / Reuters
Rami Malek agradeceu Freddie Mercury em seu discurso no Globo de Ouro.

Bohemian Rhapsody foi o grande vencedor da 76ª edição do Globo de Ouro. Com estratégia semelhante ao de seu concorrente mais forte, Nasce uma Estrela, a cinebiografia de Freddie Mercury e sua banda, o Queen, conquistou a estatueta de Melhor Filme de Drama na noite deste domingo (6).

As duas produções apostaram em não concorrer como Comédia ou Musical, mirando no maior prestígio da outra categoria para emplacar no Oscar.

Além disso, suas principais estrelas tinham mais chances nas premiações individuais de ator e atriz em produções de drama.

Mas a jogada acabou dando certo apenas para Bohemian Rhapsody, que, além de vencer o principal prêmio da noite, ainda viu Rami Malek superar seus concorrentes e levar a estatueta como Melhor Ator de Drama.

A cinebiografia do Queen só perdeu em número de estatuetas para Green Book: O guia, que venceu 3 prêmios: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro.

Nasce uma Estrela morreu na praia, ganhando apenas em Melhor Canção, com Shallow. Um prêmio de consolação para Lady Gaga, que era muito bem cotada para vencer a estatueta de Melhor Atriz de Drama, mas que acabou ficando com a veterana Glenn Close.

Bradley Cooper, que concorria como ator e diretor, saiu da cerimônia do Globo de Ouro sem nada.