MULHERES
04/01/2019 14:04 -02 | Atualizado 04/01/2019 14:12 -02

Azul e rosa: Famosos se posicionam sobre declaração da ministra Damares Alves

Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Fernanda Gentil e até marcas deram seu recado nas redes sociais.

Montagem/Instagram
Bruno Gagliasso, Luciano Huck e Mônica Iozzi deram seu pitaco sobre azul e rosa.

Assunto mais bombado do Twitter, a mensagem da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves sobre cor e gênero virou alvo de críticas de celebridades brasileiras. Muitos famosos não gostaram nada da afirmação dada pelaadvogada e pastora evangélica após sua posse, na última quarta (2) em Brasília, de que "o País inicia uma nova era onde menino veste azul e menina veste rosa."

O ator e empresário Bruno Gagliasso nem se deu o trabalho de discutir a pauta. Há quem diga que uma imagem fale mais que mil palavras...

Já o apresentador e empresário Luciano Huck, que chegou a ter seu nome cogitado para se candidatar à presidência no ano passado, mesmo tendo deixado claro seu apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro, também demonstrou repúdio à colocação da ministra.

Em sua conta no Instagram, ele aparece junto com sua esposa, a também apresentadora Angélica, para deixar seu recado.

Rosa ou azul? 🤔 Tanto faz.

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Mensagem bem parecida com a do apresentador e repórter Felipe Andreoli, que aparece ao lado de sua esposa, a também repórter Rafa Brites. Segundo ele, estamos vivendo "tempos medievais".

Outra celebridade que fez questão de se posicionar foi a atriz Monica Iozzi. Sempre crítica às opiniões de Bolsonaro e sua equipe, ela usou um trecho da música Vesti Azul, de Wilson Simonal, para ironizar a frase de Damares Alves.

A cantora Maria Rita foi enfática: "Visto a cor que eu quiser", afirmou em um post no Twitter.

Além das celebridades, até uma marca aproveitou o momento para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A Trident brincou com a cor de seus chicletes: