ENTRETENIMENTO
30/12/2018 12:27 -02 | Atualizado 30/12/2018 17:49 -02

18 coisas que vão chacoalhar o mundo do entretenimento em 2019

Prepare-se: 2019 será de fortes emoções!

Montagem/Divulgação/Reprodução/Instagram
Show de Lauryn Hill em SP, novo livro de Margaret Atwood e cinebiografia estrelada por Seu Jorge estão entre os fatos que prometem causar burburinho em 2019.

O disco surpresa de Beyoncé e Jay-Z. A ascensão de Iza no pop nacional. A chegada polêmica da série animada Super Drags à Netflix. O estrondoso sucesso do filme Bohemian Rhapsody nos cinemas. O encontro do elenco de Sense8 com os fãs em São Paulo. O fim de House of Cards. Os novos hits de Anitta. O disco frenético da Pabllo Vittar...

Poderíamos continuar listando inúmeros eventos e personalidades que deixaram suas marcas no mundo do entretenimento e da cultura pop, no Brasil e no exterior, neste tumultuado 2018. Poderíamos listar também os memes da Copa do Mundo da Rússia e das eleições. Aliás, você já tinha esquecido da Copa, não é mesmo?

Pois bem. Poderíamos, mas não vamos, já que os últimos dias do ano são propícios para balanços e planejamento de futuro. Pensando nisso, reunimos a seguir uma série de novidades na cena cultural que vão te dar uma perspectiva do que vem por aí.

Sabemos que você ainda não conseguiu digerir todas as informações sobre filmes, livros, shows, séries de TV, memes e celebridades que passaram na sua timeline, mas prepare-se: 2019 promete episódios tão divertidos (e caóticos) quanto 2018.

1. A cinebiografia da Hebe

Gracinha! Está previsto para agosto a estreia de Hebe, cinebiografia da grande dama da TV brasileira, que morreu em 2012. Andréa Beltrão é quem interpreta a apresentadora no longa dirigido por Maurício Farias (Tapas & Beijos) e com roteiro de Carolina Kotscho (Flores Raras). A produção também deve virar minissérie na TV Globo. Considerando a ótima caracterização da atriz nas imagens divulgadas, podemos criar altas expectativas.

2. O 1º filme de Wagner Moura como diretor

Lado a lado #marighella_ofilme @brunogagliasso @seujorge

Uma publicação compartilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme) em

Marighella marca a estreia de Wagner Moura na direção de um longa-metragem e tem tudo para causar burburinho nacional em 2019. Isso porque o filme retrata a história do baiano Carlos Marighella, ex-deputado, poeta e guerrilheiro, assassinado durante a ditadura militar, em 1969. Seu Jorge vive o protagonista na produção que também será exibida em formato de minissérie na Globo. A previsão de estreia é para abril.

3. A estreia de Turma da Mônica - Laços

Para alegria de crianças e adultos de diferentes gerações, os célebres personagens do cartunista Mauricio de Sousa chegam em carne à telona em 2019. Em 27 de junho estreia Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs) e com Monica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro no elenco. No núcleo infantil, apenas estreantes: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira e Laura Rauseo.

4. A cinebiografia de Elton John

Rocketman, filme sobre a trajetória do astro pop Elton John, também chega aos cinemas no ano que vem. Assim como Bohemian Rhapsody, o filme tem trama costurada por hits do músico britânico. Taron Egerton (Kingsman) é quem interpreta o vencedor de 5 Grammys. Dexter Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Resta esperar para ver se o filme será tão bem sucedido quanto a cinebiografia do Queen e de seu vocalista, Freddie Mercury.

5. Os live-actions da Disney

Três clássicos da Disney chegam aos cinemas em versões com atores de carne e osso em 2019 - e prometem ampliar os lucros o império Disney. Com direção de ninguém menos que Tim Burton, Dumbo é o primeiro a estrear, em março. Na sequência, em maio, é a vez de Aladdin, com direção de Guy Ritchie (Snatch) e Will Smith no elenco. Na férias de julho estreia O Rei Leão, dirigido por Jon Favreau (Homem Aranha). Haja coração!

6. A passagem de Ed Sheeran pelo Brasil

Dono da canção mais tocada na história do Spotify (Shape of You), Ed Sheeran escolheu o Brasil para encerrar sua turnê Divide. O músico britânico desembarca com uma megaestrutura de som e luz para dois shows no mês de fevereiro. No dia 14, ele se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 17 toca seu pop romântico na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os ingressos para os shows custam até R$ 650.

7. O show único de Lauryn Hill em São Paulo

LeParisien.fr
Lauryn Hill est coutumière des retards, comme lors de cette photo prise en 2005

Em 3 de maio, Lauryn Hill fará show único no Brasil. A apresentação no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo, tem tudo para ser histórica já que o show integra a turnê de comemoração de 20 anos do disco The Miseducation of Lauryn Hill. Com esse disco, a artista ícone do R&B tornou-se a primeira mulher a conquistar 5 Grammys em uma mesma edição da mais importante premiação da indústria fonográfica mundial.

8. O novo disco de Maria Bethânia

Yahoo Vida e Estilo

Depois de rodar o País ao lado de Zeca Pagodinho com o elogiado show De Santo Amaro a Xerém, Maria Bethânia prepara para 2019 o lançamento de seu novo disco de estúdio, ainda sem nome – que sucederá Meus Quintais, lançado em 2014. Por enquanto, o que se sabe sobre o novo trabalho é que ele terá arranjos do maestro baiano Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz. Ou seja, os fãs podem esperar boníssimas percussões nessa história.

9. A nova turnê de Milton Nascimento

Yahoo Vida e Estilo

Os fãs de Milton Nascimento já devem estar ansiosos. Bituca, como também é conhecido, pretende iniciar em março uma turnê que homenageará os dois discos Clube da Esquina, lançados nos anos 1970 e considerados marcos na história da música popular brasileira. Os shows vão contar também com músicas dos álbuns Minas e Gerais, gravados na mesma época. A estreia da turnê deve ocorrer no Theatro Central, em Juiz de Fora (MG).

10. Los Hermanos em grandes estádios

Uma nova reunião do grupo Los Hermanos promete aquecer o coração dos fãs saudosos. O quarteto formado por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba se apresentará em 9 capitais entre abril e maio. O reencontro dos músicos desta vez vai ocorrer somente em locais de grande porte, incluindo o estádio do Maracanã no Rio e o Allianz Parque em São Paulo. Será que depois disso vem música nova da banda?

11. A sequência de livro O Conto de Aia

The Independent

Vem mais distopia por aí. Em setembro de 2019 a autora Margaret Atwood lançará sequência de O Conto da Aia, livro escrito por ela em 1985, que deu origem à premiada série homônima. Segundo a escritora canadense, a obra se chamará The Testaments (Os Testamentos, em tradução livre para o português) e a história será narrada por três mulheres, 15 anos após a cena final do primeiro livro. Prepare um espaço na sua prateleira.

12. A 3ª temporada de Stranger Things

Está me ouvindo, Suzie?; O caso dos ratos; O salva-vidas desaparecido; A prova da sauna; A fonte; O aniversário; A mordida e A batalha de Starcourt. Esses são os títulos dos 8 episódios da terceira temporada de Stranger Things, que estreia na Netflix em 2019 - ainda sem data definida. Essa é uma das poucas informações divulgadas sobre o novo ano da série indicada ao Emmy. Sim, estamos todos mais que ansiosos por novidades.

13. O filme da Capitã Marvel

A Marvel leva para o cinema o filme de uma das heroínas mais ponderosas de seu universo: Capitã Marvel. Protagonizado pela atriz vencedora do Oscar Brie Larson (O Quarto de Jack), o filme homônimo estreia no Brasil no dia 7 de março de 2019. A produção tem tudo para causar comoção entre os fãs da personagem porque ela será decisiva para o destino dos Vingadores depois das ações do vilão Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

14. A última temporada de Game of Thrones

Quem ficará com o Trono de Ferro? A resposta para essa pergunta será finalmente apresentada ao público em abril, quando estreia a oitava e última temporada de Game of Thrones. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, com base na obra de George R. R. Martin, a série da HBO é recordista do Emmy, a mais importante premiação da TV norte-americana. Ela já ganhou 38 troféus. Você duvida que venham mais por aí?

15. A investida do Globoplay no streaming

O Globoplay não quer reunir apenas os capítulos das novelas da Globo. Em 2019, o serviço de streaming da emissora pretende enfrentar gigantes como Netflix e Amazon. Depois de anunciar a compra de três séries badaladas - O Conto da Aia, The Big Bang Theory e Young Sheldon – a empresa prometeu estreia de mais outras 100 séries internacionais até o final do ano, além de novas produções originais. Eis um novo serviço de streaming para você assinar.

16. O retorno de Rihanna para a música

Os fãs de Rihanna não aguentam mais acompanhar a fase empresária do ramo de moda e cosméticos à qual ela se dedicou em 2018. Mas parece que esse problema chegará ao fim em 2019. Nos últimos meses, a cantora compartilhou fotos e vídeos em que aparecia em um estúdio de gravação. Especula-se que ela esteja trabalhando com produtores e músicos jamaicanos e que o resultado dessa empreitada não será um, mas dois álbuns. É esperar pra ver.

17. A projeção nacional de Baco Exu do Blues

Em 2017, Baco Exu do Blues lançou seu primeiro e elogiado álbum, Esú. Te Amo Disgraça, hit desse trabalho, foi parar na trilha sonora da série da Globo Ilha de Ferro. Neste ano, o rapper baiano nascido Diogo Moncorvo lançou sem aviso um disco conceitual, o também festejado Bluesman, no qual aborda temas como negritude, racismo, saúde mental e sexo. O artista de 22 anos foi alçado ao primeiro escalão do do rap nacional. E é bem provável que em 2019 você ouça falar muito dele.

18. A nova turnê das Spice Girls

O desejo de milhares da fãs saudosos foi atendido e, em 2019, as Spice Girls farão uma nova turnê. Os shows, a princípio, serão realizados em Edimburgo, Manchester, Bristol, Coventry, Sunderland e no Estádio de Wembley, em Londres - com fortes chances de extensão para outros países ao redor do globo. Victoria Beckham não participará reencontro, sendo substituída pela cantora britânica Jess Glynne. É hora de torcer para que essa festa pop passe por aqui.