ENTRETENIMENTO
29/12/2018 18:37 -02 | Atualizado 29/12/2018 18:37 -02

7 novidades da Netflix em janeiro de 2019 que merecem sua atenção

Clássico da Disney (que deve lançar seu próprio serviço de streaming em breve) é um dos destaques da plataforma no 1º mês de 2019.

Suas férias de janeiro poderão ser preenchidas com muito ócio, bons filmes e séries de TV. A partir de 1º de janeiro de 2019, a Netflix passa a oferecer mais de 40 novos títulos no catálogo brasileiro. Para além de novas temporadas aguardadas de séries originais do serviço de streaming (como a 5ª temporada de Grace and Frankie, que deve estrear em 18 de janeiro), uma porção de títulos premiados e badalados pela crítica deve ficar à disposição dos assinantes. A seguir, separamos 7 produções e te explicamos por que elas merecem o play.

1. Mulan - (Disponível a partir de 14 de janeiro)

Divulgação/Netflix

Mulan é um dos clássicos da Disney mais adorados da geração que cresceu nos anos 90. A animação é inspirada em um tradicional poema chamado A Balada de Hua Mulan e é ambientada em uma China sob a Dinastia Han (206 a.C. até 220 d.C). Na trama, o país é invadido e o pai protagonista, enfermo, é recrutado para a guerra. Mulan decide então se disfarçar de homem e lutar contra o exército dos Hunos. Uma jóia do cinema que aborda temas como respeito, honra e coragem, cuja trilha sonora chegou a ser indicada ao Oscar. A versão live-action do filme estreia nos cinemas em março de 2019.

2. Spotlight: Segredos Revelados - (Disponível a partir de 1º de janeiro)

Divulgação/Netflix

Drama baseado em uma história real de jornalistas do Boston Globo, Spotlight: Segredos Revelados acompanha um grupo de profissionais em uma dolorosa investigação de uma série de abusos sexuais cometidos em uma Arquidiocese Católica da cidade. Dirigido por Tom McCarthy (O Visitante) e com elenco de grandes estrelas, incluindo Mark Ruffalo, Michael Keaton e Rachel McAdam, a produção levou em 2015 o Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

3. Um Homem Entre Gigantes - (Disponível a partir de 15 de janeiro)

Divulgação/Netflix

Filme biográfico com elogiada atuação de Will Smith, Um Homem Entre Gigantes conta a história de Bennet Omalu, um médico patologista nigeriano radicado nos Estados Unidos que descobre que há relação entre impactos na cabeça sofridos por jogadores de futebol americano com problemas de saúde mental. Assim que expõe sua descoberta, o especialista se vê obrigado a enfrentar a NFL, a poderosa liga do esporte nos EUA.

4. O Lagosta - (Disponível a partir de 1º de janeiro)

Divulgação/Netflix

Comédia, humor negro, ficção científica, drama... Há um pouco disso tudo em O Lagosta, filme do badalado cineasta grego Yorgos Lanthimos. A premissa do longa é estranha como o título: pessoas que ficam mais de 45 dias solteiras são transformadas em um animal. David precisa apaixonar-se para não virar o que o título o crustáceo que o título indica. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2015 e tem elenco de primeira, encabeçado pelos astros Colin Farrell e Rachel Weisz.

5. O Quinto Poder - (Disponível a partir de 28 de janeiro)

Divulgação/Netflix

Em O Quinto Poder, o astro Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) dá vida ao ciberativista australiano Julian Assange. O filme retrata o começo do controverso e subversivo WikiLeaks, organização responsável pela divulgação de documentos e informações secretas de multinacionais poderosas. A direção é do premiado Bill Condon, roteirista de Chicago (2002), diretor de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho (2006) e da versão live-action de A Bela e a Fera (2017).

6. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho - (Disponível a partir de 15 de janeiro)

Divulgação/Netflix

Zootopia conta a divertida e inspiradora história de Judy, uma coelha que tenta derrubar padrões e ser respeitada como policial após o misterioso sumiço de uma lontra na cidade que leva o mesmo nome do filme. Diversão para crianças e adultos, esta animação dirigido por Byron Howard (Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph) faturou o Oscar de Melhor Animação em 2017, desbancando Moana: Um Mar de Aventuras, o grande favorito daquele ano.

7. American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace - (Disponível a partir de 17 de janeiro)

Divulgação/Netflix

Vencedor do Emmy 2018 de Melhor Minissérie, American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace é a segunda temporada da série criada pelo, digamos, Midas da TV norte-americana Ryan Murphy (Nip/Tuck, Glee, Feud). A trama reconstitui os eventos que levaram aos assassinatos cometidos pelo serial killer Andrew Cunanan em 1997. Em especial, o do ícone da moda Gianni Versace. O elenco reúne estrelas do primeiro escalão do showbizz americano, incluindo Penélope Cruz, Ricky Martin e Darren Criss.