ENTRETENIMENTO
26/12/2018 13:00 -02 | Atualizado 26/12/2018 14:22 -02

Lupita Nyong’o vive momentos sinistros no trailer de 'Nós', novo terror do diretor de 'Corra!'

De acordo com Jordan Peele, filme aborda "o simples fato de que nós somos nossos piores inimigos".

Divulgação/Universal
Atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o é uma das estrelas do elenco de 'Nós'.

Jordan Peele quer ter ver gritando de susto novamente no cinema. O diretor de Corra!- terror psicológico com debate racial pelo qual ganhou o Oscar 2018 de Melhor Roteiro Original - liberou nesta terça-feira de Natal (25) o trailer Nós, seu novo trabalho com atmosfera ainda mais sinistra.

Na trama, o casal Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) vai passar um período de férias com seus dois filhos na praia, onde eles acabam sendo atormentados por outra família composta, na verdade, por versões macabras e violentas deles mesmos.

"Eles se parecem exatamente como nós. Eles pensam como nós. Eles sabem onde estamos. Eles não vão parar até que nos matem. Ou até que nós os matemos", diz a personagem de Lupita em um dos trechos da prévia.

Assista ao trailer (em inglês) no player abaixo:

Apesar de ter uma família negra em destaque, Nós não foca em aspectos do racismo como acontece em Corra!. Ao site The Hollywood Reporter, Peele contou que neste novo lnga ele se dedicou a criar uma "nova mitologia de terror" e um "novo tipo de monstro".

"Era muito importante pra mim ter uma família negra no centro de um filme de terror. Mas também é importante notar que, ao contrário de Corra!, Nós não é sobre raça. Ao invés disso, é sobre algo que eu acho que se tornou uma verdade inegável. E é o simples fato de que nós somos nossos próprios piores inimigos", explica o diretor nova-iorquino.

"Eu me dediquei muito para criar uma nova mitologia de terror e um novo monstro. Eu acho que monstros e histórias sobre monstros são algumas das nossas melhores formas de atingir verdades profundas e enfrentar nossos medos como sociedade", finaliza.

Além de Lupita e Duke, o elenco de Nós traz Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Yahya Abdul-Mateen II, Shadi Wright Joseph, Evan Alex, Madison Curry, Cali Sheldon e Noelle Sheldon.

Divulgação/Universal
Cartaz do filme 'Nós', de Jordan Peele.

Peele assina a direção, roteiro e produção do filme. De acordo com o site IGN, ele deu a atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong'o uma tarefa antes do início das gravações: ela teria que assistir a 10 filmes de terror com o objetivo de "criar uma linguagem compartilhada" nas filmagens.

Os títulos indicados foram: Voltar a Morrer (1991), O Iluminado (1980), The Babadook (2014), Corrente do Mal (2014), Medo (2003), Os Pássaros (1963), Jogos Perigosos (1997), Mártires (2009), Deixe Ela Entrar (2008) e O Sexto Sentido (1999).

O público brasileiro verá o resultado dessa empreitada de Jordan Peele daqui 3 meses. A estreia de Nós nos cinemas está marcada para o dia 15 de março.