COMPORTAMENTO
24/12/2018 13:43 -02 | Atualizado 24/12/2018 14:08 -02

Marcos Mion se emociona com apresentação de filho autista (e compartilha recado inspirador)

“Que nesse Natal, o espírito de felicidade pura, alegria, superação e emoção pela vitória de uma criança com autismo inunde sua família de amor."

Reprodução/Instagram
Marcos Mion e o filho Romeo, de 13 anos.

Marcos Mion usou seu perfil no Instagram neste domingo (23) para compartilhar o vídeo de um momento especial que viveu em família às vésperas do Natal: uma apresentação de dança de seu filho mais velho, Romeo, de 13 anos, diagnosticado com autismo.

"Esse vídeo representa tanta coisa, tanto tanto amor, tanta dedicação, tanta evolução, tanta... vitória! É a apresentação de fim do ano da aula de dança do meu maior presente, Romeo", comemorou o apresentador na legenda do vídeo.

"Todo ano a Maria, professora do Romeo e uma das pessoas mais queridas que já conhecemos, prepara e ensaia muito com ele para o choro emocionado da família", explicou Mion.

"Que nesse Natal, o espírito de felicidade pura, alegria, superação e emoção pela vitória de uma criança com autismo inunde sua família de amor", desejou o apresentador, que é casado com Suzana Gullo e pai de outras duas crianças: Donatella, de 10 anos, e Stefano, de 8.

No mesmo post, o apresentador de A Fazenda deixou um recado para as famílias que têm membros com autismo. Hoje, no Brasil, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) atinge cerca de 2 milhões de pessoas em maior ou menor grau, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Nunca desistam deles. Não gastem tempo procurando cura, quem precisa de cura são as pessoas que não toleram, não respeitam e não tem compaixão com os anjos que povoam o mundo! Não seja uma dessas pessoas. Anjos que chegam com diversas nomenclaturas, como autismo, down, Xfragil, moebius, rett, aase, entre tantas outras."

"Que Deus abençoe todos vocês e vossas famílias com amor incondicional, paciência e poder de dedicação", desejou o apresentador, antes de dirigir-se ao filho mais velho no texto.

"Romeozão, quanto orgulho de você. De tudo que você representa para milhares de famílias, você veio com uma missão e a minha é ser seu porta-voz! Te amo, meu anjo, Daqui até a lua", concluiu.

Veja o post com a íntegra do texto de Marcos Mion:

Esse vídeo representa tanta coisa...tanto AMOR, tanta dedicação, tanta evolução, tanta...vitória! ❤️🙌🏼 . É a apresentação de fim do ano da aula de dança do meu maior presente, Romeo. ❤️ . Todo ano a Mari, professora do Romeo e uma das pessoas mais queridas que já conhecemos, prepara e ensaia muito com ele para o choro emocionado de toda família! . Dança é das nossas conexões mais fortes e o mundo inteiro já sabe disso. Literalmente. . Que nesse Natal, o espírito de felicidade pura, alegria, superação e emoção pela vitória de uma criança com autismo inunde sua família de amor! . . E para todas famílias da minha comunidade autista: nunca desistam deles. Não gastem tempo procurando cura, quem precisa de cura são as pessoas que não toleram, não respeitam e não tem compaixão com os anjos que povoam nosso mundo! Não seja uma dessas pessoas. . Anjos que chegam com diversas nomenclaturas, como autismo, down, XFragil, moebius, rett, aase, entre tantas outras... que Deus abençoe todos vcs e vossas famílias com amor incondicional, paciência e poder de dedicação. . Romeozão, quanto orgulho de vc. De tudo que vc representa pra milhares de famílias, vc veio com uma missão e a minha é ser seu porta voz! Te amo, meu anjo. Daqui até a lua...❤️ . @trouva obrigado pelo vídeo e por ser uma das raras pessoas que entram nesse nucleo de intimidade! ❤️ . Não deixe de marcar aqui quem precisa tomar um chacoalhão de amor nesse Natal! Qq um com quem vc queira dividir essa corrente de amor!

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em