NOTÍCIAS
22/12/2018 14:46 -02 | Atualizado 22/12/2018 14:46 -02

Real Madrid x Al Ain: quem será o campeão mundial de clubes?

Duelo entre gigante espanhol e zebra dos Emirados Árabes será disputado na tarde deste sábado (22).

Etsuo Hara via Getty Images
Real Madrid é favorito, mas precisa tomar cuidado para não ser surpreendido.

O Real Madrid entrará em campo neste sábado (22), a partir das 14h30 (horário de Brasília), como grande favorito para vencer o Al Ain, dos Emirados Árabes, e deixar o campo comemorando mais um título mundial. Mas precisará tomar cuidado.

Os donos da casa mostraram, nos três jogos que já fizeram no Mundial de Clubes da Fifa, qualidades que o credenciam a ser uma ameaça real ao todo-poderoso time espanhol, um dos mais ricos do planeta.

Em seu jogo de estreia, diante dos neozelandeses do Team Wellington, o Al Ain entrou relaxado em campo e chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas foi buscar a igualdade e acabou levando a vaga nos pênaltis.

No jogo contra o Espérance, da Tunísia, mais demonstração de força e uma vitória tranquila, por 3 a 0, que garantiu aos donos da casa o direito de encarar o River Plate nas semifinais.

O jogo contra os argentinos campeões da América foi duro, mas mais uma vez, a zebra asiática mostrou estar disposta a fazer história, ao empatar no tempo regulamentar por 2 a 2 e, na disputa por pênaltis, despachar os sul-americanos, em uma das maiores surpresas desse ano no futebol mundial.

Brasileiro é destaque do Al Ain

Etsuo Hara via Getty Images
Caio assegurou classificação histórica do Al Ain à decisão.

Os principais destaques do time dos Emirados Árabes são o goleiro Khalid Eisa, que já se mostrou um especialista em cobranças de pênaltis, e o brasileiro Caio, que tem no currículo passagens frustradas pela base de Santos, Palmeiras e São Paulo no Brasil.

Enquanto isso, o Real Madrid, que tem um elenco recheado de estrelas milionárias, precisou de apenas um jogo para chegar à decisão. Com 3 gols marcados por Gareth Bale, o time espanhol passou pelo Kashima Antlers, do Japão, e garantiu presença na grande final.

E aí: quem levará a melhor nessa inesperada decisão do Mundial? O gigante e milionário Real Madrid, que busca o sétimo título, ou a zebra Al Ain, que jamais havia chegado a uma final tão importante em sua história? Façam suas apostas... Porque, para a torcida, a chance do Real ser surpreendido parece bem pequena, como dá para ver nos tweets abaixo.