NOTÍCIAS
21/12/2018 00:00 -02

7 praias que têm tudo para bombar no verão de 2019

Selecionamos destinos de Norte a Sul do País para você curtir ao máximo a estação mais quente do ano.

O verão começa nesta sexta-feira, 21 de dezembro, mas o calor que se instalou no País nos últimos dias já deu uma bela amostra do que está por vir nos próximos 3 meses.

Para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano, nada melhor do que pegar uma praia, não é mesmo? E se ela estiver limpa e bem cuidada, melhor ainda. Para você que adora pegar um solzinho (ou solzão, como deve rolar no verão de 2019), apresentaremos abaixo uma relação de praias que têm tudo para bombar nesta estação.

As dicas foram retiradas de 2 dos principais sites especializados em viagens do País — TripAdvisor e Melhores Destinos — e abrangem de Norte a Sul do Brasil. Escolha seu local preferido e boa viagem.

Praia do Farol (Arraial do Cabo - Rio de Janeiro)

Monique Renne/Melhores Destinos
Praia do Farol é uma das mais recomendadas pelos sites especializados em viagens.

Localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, o município de Arraial do Cabo ganhou fama de "Caribe Brasileiro" por suas belas praias.

Uma das principais — e que promete explodir no verão de 2019 — é a Praia do Farol. Uma das peculiaridades do local, segundo o site Melhores Destinos, é que há um limite de tempo para cada visitante permanecer no local: 45 minutos.

O acesso à Praia do Farol é feito somente de barco e custa R$ 60, mas, segundo o site, "vale cada centavo do investimento".

Praia do Futuro (Fortaleza - Ceará)

A Praia do Futuro continua sendo uma das mais conhecidas e badaladas do Nordeste Brasileiro. E não é para menos. As avaliações dos visitantes do Trip Advisor dão ao local 4 de 5 estrelas possíveis em média, e os comentários são praticamente uníssonos ao afirmarem que se trata da "melhor praia de Fortaleza".

Praia dos Ingleses (Florianópolis - Santa Catarina)

Divulgação/Trip Advisor
Praia dos Ingleses tem tranquilidade e agito para a galera em um mesmo dia.

A terceira praia que promete ser uma das sensações do verão de 2019 está em Florianópolis, Santa Catarina. A Praia dos Ingleses, a princípio, não é tão badalada quanto a Joaquina ou a Praia Mole, mas não fica devendo nada às "irmãs" mais famosas.

Localizada no canto norte da capital catarinense, a Praia dos Ingleses tem predominância de gente jovem e, por conta disso, tem uma concentração maior de bares e casas noturnas. Reúne, segundo os principais sites de viagem, "agito, tranquilidade, badalação e natureza em um mesmo local".

Praia de Juquehy (São Sebastião - São Paulo)

Da região Sul do País voltamos para o Sudeste, pois não dá para deixar de fora uma praia que é sensação em todos os verões e, certamente, vai ser ímã de viajantes novamente em 2019.

A Praia de Juquehy, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, segue praticamente imaculada, apesar do agito. A água límpida e transparente é um dos principais atrativos para casais e, principalmente, famílias com crianças pequenas.

A infraestrutura do local também é bastante elogiada, e o único senão apontado pelos visitantes é o preço dos restaurantes que é um pouco "salgado", principalmente na alta temporada.

Praia do Gunga (Maceió - Alagoas)

As praias das regiões Sul e Sudeste do Brasil são maravilhosas, mas as maiores sensações do próximo verão devem mesmo estar no Norte e no Nordeste.

É o caso da Praia do Gunga, uma das mais belas de Maceió, capital alagoana. A Praia do Gunga proporciona aos visitantes a rara oportunidade de se banharem em águas doces e salgadas ao mesmo tempo.

Isso é possível pelo encontro do mar, quando mansinho, com as águas da Lagoa do Roteiro. Quem prefere ficar sem molhar os pés, no entanto, tem como opção o passeio de buggy por entre as fendas criadas no paredão de falésias, a apenas 15 minutos do agito da praia.

Praia de Muro Alto (Porto de Galinhas - Pernambuco)

Divulgação/Trip Advisor
Praia de Muro Alto é famosa pela barragem natural.

Uma das mais bem conceituadas no TripAdvisor é a Praia de Muro Alto, localizada em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Uma barragem natural dá às águas cristalinas a impressão de se estar em uma lagoa. De tão calmas, as águas do mar permitem até a prática de uma nova modalidade esportiva, bike beach.

Praia do Paraíso (Mosqueiro - Pará)

Uma das mais fiéis representantes da beleza situada na região Norte do Brasil é a Praia do Paraíso, em Mosqueiro, no Pará.

Conhecida como "Ilha do Amor", a região possui mais de 15 praias de água doce e a Praia do Paraíso é a mais frequentada do estado.

Segundo o site Melhores Destinos, a praia é ideal para a prática de esportes aquáticos, motivo pelo qual os jet skis e as pranchas de stand-up paddle se misturam constantemente à bela paisagem do local.