ENTRETENIMENTO
19/12/2018 15:17 -02 | Atualizado 19/12/2018 15:52 -02

Boy Erased - Uma Verdade Anulada: A nova (e tocante) prévia do drama sobre 'cura gay'

Indicado em três categorias do Globo de Ouro, filme com Nicole Kidman e Russell Crowe estreia no Brasil em 31 de janeiro de 2019.

Divulgação
O protagonista Jared é interpretado pelo ator revelação Lucas Hedges (

Cotado para cobiçadas estatuetas do Oscar, Boy Erased: Uma Verdade Anulada ganhou um novo trailer com legendas em português nesta quarta-feira (19). E, assim como primeira prévia divulgada em julho passado, o novo vídeo é tocante. Assista no player abaixo:

O filme conta a dolorosa jornada do jovem gay Jared (Lucas Hedges).

Aos 19 anos, o filho de Marshall Eamons (Russel Crowe), pastor da Igreja Batista de uma pequena cidade do Arkansas, e da religiosa Nancy Eamons (Nicole Kidman) é submetido a um programa de terapia que promete a "cura gay" após ter sua sexualidade confrontada pelos pais.

Boy Erased é baseada no livro de memórias homônimo do ativista americano Gerrard Conley e traz à tona uma controversa realidade enfrentada, de acordo com o vídeo, por 77 mil pessoas que estão atualmente na chamada "terapia de conversão" nos EUA.

Dirigido por Joel Edgerton – que também participa do filme na pele do terapeuta de Jared - Boy Erased: Uma Verdade Anulada foi indicado ao Globo de Ouro 2019 em duas categorias: Melhor Ator de Filme – Drama, pela atuação de Lucas Hedges, e Melhor Música Para Filme, por Revelation.

E por falar em música, Revelation é uma parceria inédita entre o cantor Troye Sivan (que também participa do longa) e Jónsi, líder da banda islandesa Sigur Rós, feita exclusivamente para o filme.

O elenco conta ainda com participações de ator e cineasta canadense Xavier Dolan e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.