ENTRETENIMENTO
19/12/2018 12:52 -02 | Atualizado 24/02/2019 23:57 -03

'Bao', curta da Pixar favorito ao Oscar, está disponível no YouTube

Filme da Pixar está na pré-lista de 10 concorrentes à cobiçada estatueta dividindo favoritismo com dois curtas da DreamWorks.

Divulgação

Um dos favoritos na disputa pelo Oscar 2019 de Melhor Curta de Animação, Bao, foi disponibilizado pela Pixar integralmente no YouTube e ficará disponível na plataforma até 23 de dezembro.

Assista no player abaixo:

 

 

Primeiro curta-metragem da Pixar dirigido por uma mulher, Bao é baseado nas memórias afetivas da sino-canadense Domee Shi, que trabalhou nos dois mais recentes longas do estúdio, Os Incríveis 2 e no ainda inédito Toy Story 4.

Sem qualquer diálogo, a produção conta a história de uma imigrante chinesa de meia idade que tenta lidar com a ausência de seu filho, que já cresceu e deixou o "ninho". Ela ganha uma nova oportunidade de ser mãe em tempo integral quando um bao (bolinho tradicional chinês) ganha vida.

Divulgação
Cena do curta-metragem 'Bao', de Domee Shi.

Bao abriu as sessões de Os Incríveis 2 nos cinemas e é um dos 10 filmes pré-indicados na categoria de Melhor Curta do Oscar 2019. Outros dois fortes candidatos à cobiçada estatueta estão na lista: Bilby e Bird Karma, ambos da DreamWorks.

Segundo o site IndieWire, completam a lista:

Age of Sail, do ganhador do Oscar John Kahrs (Paperman);

Animal Behavior, dirigido por Alison Snowden e David Fine;

Late Afternoon, de Louise Bagnall;

Lost & Found, dos animadores Andrew Goldsmith e Bradley Slabe;

One Small Step, da dupla Andrew Chesworth e Bobby Pontillas;

Pépé le Morse, dirigido por Lucrèce Andreae;

Weekends, de Trevor Jimenez, que já trabalhou em títulos como Procurando Dori e Viva - A Vida é uma Festa.

Já a animação brasileira Tito e os Pássaros, de Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, não passou da fase de corte anterior, que reunia mais 24 curtas de animação.

A lista final com os indicados para a 91º edição Oscar será anunciada no dia 22 de janeiro de 2019. A cerimônia oficial está marcada para o dia 24 de fevereiro.