ENTRETENIMENTO
19/12/2018 16:07 -02 | Atualizado 19/12/2018 16:23 -02

'Aladdin': Primeiras imagens do live-action mostram Will Smith e sua versão 'hip-hop' do Gênio

Mas alguns fãs estão um pouco decepcionados com as prévias.

A história de Aladdin está pronta para um novo e incrível ponto de vista.

A Disney convidou os fãs para a Caverna das Maravilhas a fim de ver pela primeira vez imagens do filme dirigido por Guy Ritchie na última edição da Entertainment Weekly, incluindo Will Smith como muitas vezes imitado, mas nunca duplicado Gênio.

Na capa da revista americana, Smith é acompanhado pela estrela de Power Rangers Naomi Scott como a Princesa Jasmine e o ator canadense Mena Massoud como Aladdin.

Na entrevista, as estrelas e o diretor explicam como, mesmo reimaginada, a história do clássico de 1992 - que mostra um moleque de rua que descobre uma lâmpada mágica que lhe mostra as maravilhas de um novo mundo - ainda é relevante para o público de hoje.

Smith disse que tentou encontrar um bom equilíbrio entre homenagear Robin Williams, morto em 2014, que criou o papel no filme de animação, e fazer o Gênio ter a sua cara, o que ele admitiu ser "aterrorizante".

"Comecei a me sentir confiante de que poderia entregar algo que fosse uma homenagem a Robin Williams, mas que fosse musicalmente diferente", disse o ator à revista.

"Acho que o filme vai se destacar como algo único até dentro do mundo da Disney", continuou ele. "Não há muito hip-hop na história da Disney".

"Exclusivo: Conheça os bastidores de Aladdin, nova versão live-action da Disney com Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott"

Assim como o original, o Gênio de Smith terá um complemento azul flutuante, que Ritchie, de maneira um tanto confusa, compara a "um pai musculoso dos anos 1970". Mas os efeitos especiais para o remake ainda não estão completos.

O personagem de Jasmine foi refeito com um viés feminista para torná-la "mais completa e fugir do estereótipo".

Além de uma canção solo original para a princesa escrita pelo compositor de Aladdin, Alan Menken, o remake live-action apresentará um novo personagem, Dalia, para aprofundar seu mundo e relacionamentos além de seu fiel tigre Rajah.

Interpretado por Nasim Pedrad, comediante do elenco de Saturday Night Live, Dalia é a melhor amiga de Jasmine. Ela apóia Jasmine "mas ao mesmo tempo quer ter certeza de que ela não se meterá em encrencas", disse Pedrad.

"Jasmine é tão flexível e independente nesta versão. Ela está focada em outras coisas além do garoto com quem vai acabar", revelou Pedrad à revista.

O filme também conta com Marwan Kenzari como Jafar e Billy Magnussen como outro novo personagem, o Príncipe Anders de Skånland.

Aladdin será lançado mundialmente no dia 24 de maio de 2019.

Depois que o artigo foi publicado, algumas pessoas entraram no Twitter para brincar - ou reclamar - que o remake não parecia tão belo assim.

"Ele está usando uma camiseta????!!!!"

"O Jafar gostosão é a melhor coisa dessa versão live-action de Aladdin"

"Nala vai mesmo parecer a Beyoncé usando casaco de pele? Vocês estão descontrolados, Disney"