ENTRETENIMENTO
14/12/2018 12:33 -02 | Atualizado 14/12/2018 13:51 -02

Janet Jackson, The Cure e Radiohead entram no Hall da Fama do Rock

Nomeação foi feita por um júri composto por mais mil artistas, historiadores e profissionais da indústria da música.

Montagem/Getty Images
Além de Janet Jackson, The Cure e Radiohead, outros cinco artistas serão nomeados: Stevie Nicks, integrante do Fleetwood Mac, e os grupos Def Leppard, Roxy Music e The Zombies.

Janet Jackson e as bandas The Cure e Radiohead vão fazer parte do Hall da Fama do Rock.

A nomeação da cantora americana e das bandas britânicas foi anunciada pela comissão nesta quinta-feira (13) junto com outros 5 artistas: a cantora Stevie Nicks, integrante do Fleetwood Mac, e os grupos Def Leppard, Roxy Music e The Zombies.

Irmã caçula do de Michael Jackson, morto em 2009, e cinco vezes ganhadora do Grammy, Janet já havia sido indicada duas vezes no passado, mas não tinha obtido sucesso perante o júri composto por mais de mil artistas, historiadores e profissionais da indústria da música.

Criada em 1983, o Hall da Fama do Rock é um museu localizado em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, cujo objetivo é preservar a história e o legado de personalidades importante na história da indústria musical.

Um artista só pode ser pré-selecionado (e posteriormente nomeado) para integrar a prestigiada instituição após 25 anos desde a publicação de sua primeira canção. Como a nomeação de Janet sinaliza, o Hall da Fama do Rock não se limita a um gênero musical apenas, sendo composto também por rappers, músicos de folk, reggae, soul e de R&B.

Os 7 novos artistas e bandas anunciados serão empossados em uma cerimônia na região do Brooklyn, em Nova York, no dia 29 de março de 2019.