COMPORTAMENTO
14/12/2018 00:00 -02

Papai Noel: A fantasia perfeita para você não ser descoberto na noite de Natal

Empresa especializada em alugar bons velhinhos para a noite feliz revela truques para a fantasia perfeita.

Divulgação
Noel Miguel, que incorpora o bom velhinho, dá dicas para quem quer 'ajudá-lo' neste Natal.

Não há criança no mundo que consiga controlar a ansiedade à espera do Papai Noel na noite do dia 24 de dezembro, véspera do Natal. A expectativa de ver o bom velhinho descendo pela chaminé — ou, como é mais provável, entrando pela porta da frente — impede os pequeninos de irem para a cama e os deixa em constante luta contra o sono que insiste em querer derrubá-los.

Pior do que a frustração de dormir antes da hora, no entanto, é conseguir ver a chegada do Noel, mas perceber que a figura que tanto admiram ostenta um smartwatch moderníssimo no braço ou, pior, é mais sarado do que aquele seu primo que passa horas na academia.

Para ajudar a manter viva a magia do Natal para todos que acreditam na existência do bom velhinho, e garantir que a criançada tenha verdadeiramente uma "noite feliz", o HuffPost Brasil conversou com uma empresa especializada em aluguel de Papais Noéis, a Cia. do Noel, que está no ramo há mais de 15 anos.

Aline Marques, proprietária da empresa que fornece os bons velhinhos para shoppings, empresas e festas particulares em todo o País, informou, logo de saída, que um Papai Noel "precisa ter muito mais do que uma barba branca".

O Noel Miguel, nome artístico de um dos muitos Noéis da empresa, também conversou com a reportagem e deu a receita para os iniciantes no ramo.

Doçura e simpatia do Papai Noel

Divulgação
Com ou sem ajudantes, o importante é Papai Noel manter a alegria e o sorriso no rosto.

O primeiro passo — e fundamental — para cumprir à risca a função de Papai Noel é deixar os problemas que possam atrapalhar o humor escondidinhos em uma caixinha enterrada beeeem fundo.

"A principal missão de um Papai Noel é levar alegria e esperança às crianças. O bom velhinho precisa ser doce, simpático, risonho e comunicativo. E não esqueça que o Papai Noel é velhinho. Fale pausadamente, ande devagar e mantenha sempre um belo sorriso no rosto", ensina Aline.

Atenção aos detalhes: Papai Noel não usa relógio

via GIPHY

Se você não para de olhar para o relógio e está sempre com pressa para não se atrasar para os compromissos profissionais ou mesmo para o lazer, deixe o acessório guardado na noite de Natal. A atenção aos detalhes é fundamental, e qualquer deslize cometido pode jogar por terra o sonho do Papai Noel em um piscar de olhos, adverte Aline.

"Crianças são muito observadoras. Quem estiver usando a fantasia de Papai Noel não pode expor aspectos humanos, como estar sem luvas ou usando sandálias ao invés de botas. Deixar relógio ou aliança aparentes também não é uma boa opção."

Banheiro usando a fantasia... Nem pensar

via GIPHY

Outro detalhe importante que o Papai Noel precisa lembrar é que super-heróis e ídolos das crianças dificilmente usam o banheiro. Então, se bater aquela urgência, é melhor encontrar uma forma de ficar à paisana antes de ir ao sanitário para não correr o risco de encontrar uma criança pelo caminho.

"Como é uma figura lúdica, uma espécie de 'super-herói', costumamos brincar que Papai Noel não come, não 'faz xixi' e 'não faz cocô'", orienta Aline.

De um Noel para todos os outros... 'Ho Ho Ho'

Divulgação
Não esquecer do Ho Ho Ho após falar com cada uma das crianças é fundamental, alerta o Noel Miguel.

A última dica para você arrasar na festinha da família e, principalmente, não ser descoberto pela criançada, vem diretamente do Papai Noel.

O Noel Miguel destacou a criatividade e o encanto como características principais de quem estiver disposto a ser um dos muitos bons velhinhos que espalham a alegria do Natal por todo o planeta na noite do dia 24.

"A alegria é o principal! O bom velhinho tem a função de levar o encanto. É a mágica do presente que ele coloca na árvore enquanto as crianças dormem. O bom Papai Noel precisa ter jogo de cintura. Se a criança pergunta como é a fábrica de brinquedos do Papai Noel, fantasie. Diga que é a maior fábrica do mundo, onde os duendes fabricam milhares de presentes por segundo, que as máquinas são feitas de doces... Tem que ter criatividade, pois as crianças podem fazer perguntas imprevisíveis. Seja sempre muito simpático, converse e não esqueça de se despedir com um famoso 'Ho Ho Ho'!"