COMIDA
11/12/2018 15:02 -02 | Atualizado 11/12/2018 15:04 -02

Sua cerveja favorita pode dizer muita coisa sobre sua personalidade

O estudo entrevistou mais de 1.000 bebedores de cerveja e comparou as respostas.

Westend61 via Getty Images
O estudo entrevistou mais de 1.000 bebedores de cerveja e comparou as respostas.

Por essa você não esperava: a sua cerveja preferida pode dizer muita coisa sobre a sua personalidade. Um estudo conduzido pela empresa de marketing digital OnePoll comparou apreciadores de dois tipos de cerveja (lager e ale) e descobriu que eles compartilham algumas características de personalidade e estilo de vida.

O estudo entrevistou mais de 1.000 bebedores de cerveja e comparou as respostas.

Os bebedores de lager tendem a ser mais sociáveis do que os apreciadores de cerveja tipo ale, segundo o estudo. Enquanto os primeiros, geralmente, descrevem uma noite de sábado ideal saindo com os amigos, os bebedores de ale preferem assistir Netflix no sofá.

Quem gosta de lager também têm algumas características em comum: se sentem mais estressados, tendem a trabalhar duro e são mais pontuais. Por outro lado, adoradores de ale dizem que estão mais satisfeitos com seu trabalho e estão felizes com a vida pessoal.

A pesquisa também descobriu que os adoradores da lager tendem a ser mais preocupados com o futuro do que os apreciadores de ale.

Apesar das diferenças, quando se trata de cerveja, os dois públicos compartilham hábitos e gostos. Por exemplo, a pesquisa mostra que o melhor horário para tomar cerveja é exatamente 18h31, em uma sexta-feira. E, tanto para quem ama lager, quanto para ale, o gosto da cerveja realmente importa.