ENTRETENIMENTO
12/12/2018 00:52 -02 | Atualizado 12/12/2018 00:52 -02

'Wanderlust': 9 razões para você assistir à série atrevida da BBC (que está na Netflix)

Uma produção sobre relacionamento aberto que vai deixar muita gente inquieta.

Divulgação
Wanderlust

Wanderlust já foi descrito como o drama mais sexualmente explícito que a BBC já produziu, mas além do sexo (e há muito disso) não faltam outras razões para assistir a esta coprodução da BBC com a Netflix.

Descrita como uma série "intransigente, penetrante e divertida sobre relacionamentos", o drama em 6 capítulos traz a atriz de primeira linha Toni Collette no papel da psicóloga Joy, que tenta ressuscitar seu relacionamento com seu marido, o professor escolar Alan (Steven Mackintosh), depois de um acidente de bicicleta, levando os dois a cogitar a ideia de ter um casamento aberto.

O roteiro é muito bem escrito pelo dramaturgo Nick Payne, é irônico e incisivo, e nós mencionamos que é bem atrevido?

Veja mais algumas razões por que Wanderlust está prestes a virar sua nova série dramática favorita.

1. Tonni Collette

BBC

É mais ou menos raro ver uma legítima estrela de Hollywood protagonizando uma série de TV, mas a BBC conseguiu atrair justamente isso quando a estrela de O Casamento de Muriel se envolveu com o projeto. O fato de ser a própria Toni Collette que vemos na tela torna o drama ainda mais atraente, sem distrair nossa atenção da história que se desenrola.

A atriz australiana revelou que, depois de assistir à série em seis partes, seu marido lhe disse: "É o melhor trabalho que você já fez". Um elogio mais que merecido.

2. Mas não é apenas Toni...

BBC

Wanderlust também tem um elenco coadjuvante fantástico que inclui Zawe Ashton (Fresh Meat), William Ash (Waterloo Road, The Loch), Sophie Okonedo (Hotel Ruanda, Oliver Twist) e Paul Kay (Doctor Who, Humans).

3. É sexualmente explícito

BBC

O diretor de séries dramáticas da BBC, Piers Wenger, admitiu recentemente que teve muito medo das potenciais reações do público à quantidade de sexo que seria visto na tela, reconhecendo: "Nunca antes tivemos nada como isso no canal BBC 1".

Com uma cena de sexo e duas cenas de masturbação já nos primeiros seis minutos (e mais a seguir), somos obrigados a concordar.

4. Realmente explícito

BBC

Toni admitiu que tem orgulho de estrelar um drama com tanto sexo e sente especialmente uma honra em particular. "Me disseram que sou a primeira mulher a ter tido um orgasmo na BBC... e estou feliz em receber o elogio", ela comentou.

5. A maioria das pessoas se identificaria com as perguntas formuladas

BBC

No drama de Nick Payne, a terapeuta Joy reavalia seu relacionamento e sua vida sexual com Alan, seu marido. Ela se obriga e obriga a seu marido e seus pacientes reverem se a monogamia é realmente tão incrível quanto é alardeado.

"É tão honesto, tão real, que vai servir para dar início a discussões na vida real", disse Toni ao jornal The Telegraph. "Acho que todo o mundo passa pelas mesmas coisas. Quando as pessoas se casam, estão cheias de idealismo, mas é difícil prever como elas vão amadurecer e mudar. Se as duas pessoas do casal não se esforçam para mudar juntas, sabe-se lá o que pode acontecer."

6. Segundo um dos diretores, o espectador vai se sentir "desafiado"

BBC

Luke Snellin, um dos diretores do drama, comentou: "O mais interessante é essa série estar passando na BBC 1. O público desse canal é um público perfeito para ser desafiado."

7. Nem todo mundo vai gostar

BBC

Além de todo o sexo, falam-se muitos palavrões na série (como na vida real, na verdade). Com tudo isso em vista, a BBC pode se preparar para receber grande volume de queixas. Antes mesmo de o primeiro capítulo ir ao ar, um porta-voz do grupo de campanha Mediawatch-UK disse: "Receamos que Wanderlust não passe de pornografia light disfarçada de crise da meia-idade." A Ofcom [agência do governo britânico que regula as telecomunicações] que se prepare.

8. A série introduz o termo "Harry Plopper"

BBC

Alguém já usou antes o termo "Harry Plopper" para dizer que vai fazer cocô? Não. Alguém vai usar daqui em diante? Esperemos que não.

9. A cena da piscina

BBC

Quando um dos participantes sofre um pequeno acidente na aula de hidroginástica, a água muda de cor, aparentemente confirmando a ideia de que a água das piscinas contém uma substância química que reage à urina.

Porém, apesar do que seus pais podem ter lhe dito, isso não passa de mito, razão porque estamos perplexos, sem entender por que essa cena foi incluída.

Este texto foi publicado originalmente no HuffPost US e traduzido do inglês.