ENTRETENIMENTO
10/12/2018 10:22 -02 | Atualizado 10/12/2018 14:04 -02

Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet no Domingão do Faustão

Veterana recebeu prêmio de Personagem do Ano ao lado das atrizes Adriana Esteves e Marieta Severo.

Artur Meninea / Gshow
Fernanda Montenegro foi indicada ao prêmio por seu trabalho na novela

A atriz Fernanda Montenegro fez um discurso em defesa da classe artística - e ressaltando a importância de seu ofício para a sociedade - durante o Troféu Domingão - Melhores do Ano, premiação do Domingão do Faustão realizada neste domingo (9).

A veterana afirmou que a classe artística "não é responsável pela corrupção do País através da Lei Rouanet", citando o principal mecanismo federal de fomento à cultura no Brasil, que se tornou alvo de críticas nos últimos anos e também de fake news durante o período eleitoral de 2018.

"Nós somos de uma profissão digna, parte de uma cultural teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica desse País. Não somos corruptos", disse Fernanda ao lado de Adriana Esteves e Marieta Severo.

"Se estende por este País, de uma forma ultrajante, uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que busque as gangues onde elas estão", continuou a atriz.

"Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet, tudo bem. Então nós temos que nos posicionar de uma maneira mais palpável. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho que certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo", declarou.

Veja o desabafo no vídeo abaixo:

Aos 89 anos, Fernanda Montenegro foi indicada à categoria especial do Troféu Domingão - Melhores do Ano por seu trabalho como Mercedes, na novela O Outro Lado do Paraíso.

Já atriz Adriana Esteves foi indicado por conta da personagem Laureta, de Segundo Sol, e Marieta Severo pelo papel de Sofia também da novela O Outro Lado do Paraíso.