ENTRETENIMENTO
07/12/2018 16:58 -02 | Atualizado 07/12/2018 17:27 -02

CCXP 2018: Mauricio de Sousa traz chuva de novidades para fãs da Turma da Mônica

Rodrigo Santoro no filme 'Turma da Mônica: Laços', animação do personagem Astronauta na HBO, produtos em parceria com marca de Emicida e mais.

Turma da Mônica: Laços e Astronauta – Propulsão: novidades sobres as produções foram apresentadas na CCXP 2018.
Montagem/Divulgação
Turma da Mônica: Laços e Astronauta – Propulsão: novidades sobres as produções foram apresentadas na CCXP 2018.

O ator Rodrigo Santoro interpretará o personagem Louco no filme Turma da Mônica: Laços, que estreia nos cinemas em 27 de junho de 2019. Esse anúncio foi o grande destaque do painel Universo MSP (Mauricio da Sousa Produções) – Turma da Mônica, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (7), na Comic Con Experience 2018(CCXP).

De New Orleans, onde filma seu novo projeto, Santoro mandou um vídeo para o público falando sobre a novidade. "Fiquei muito emocionado com o convite. Lembro que ficava sempre esperando o Louco aparecer no gibi, saindo de dentro de uma torneira ou algo assim, adorava a personagem", disse o ator.

"Dar vida ao Louco me permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de bom humor. A verdade é que pra não enlouquecer no mundo em que vivemos, é necessária a 'loucura' da infância", completou. Ele integra o elenco adulto da produção ao lados dos atores Paulo Vilhena, Monica Iozzi e Ravel Cabral.

Mauricio de Sousa foi ovacionado na abertura do painel no qual, ao lado da filha Mônica Sousa, anunciou uma série de novidades para adultos e crianças fãs de seus quadrinhos.

Entre as novidades da MSP para 2019 estão 4 novas graphic novels em parceria com a Panini Comics protagonizadas por personagens da Turma da Mônica: Mônica: Força 2, Capitão Feio 2, Piteco e Tina.

Emicida subiu ao palco para anunciar a nova coleção produtos do personagem Jeremias, feitos em parceria com sua marca, a Lab Fantasma. No palco, o artista revelou que o personagem foi importante em sua trajetória e que cresceu lendo histórias com ele.

Mauricio de Sousa anunciou também o lançamento de histórias da Turma da Mônica com personagens DC Comics. O inusitado crossover traz Cebolinha, Casão, Magali e cia. em enredos habitados por super-heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman.

Um segundo crossover também foi anunciado no painel. Trata-se da animação 2D Mônica Toy, que deve apresentar em breve histórias com outros dois personagens criados no Oriente e que são hoje famosos em todo o mundo: Hello Kitty e Astro Boy.

Mônica, que é diretora executiva da MSP, anunciou também a chegada de jogos dos personagens dos quadrinhos para PS4, XBox One e Nintendo Switch. Ela também contou detalhes sobre a Banca da Mônica, aplicativo que vai reunir gibis da turminha.

Uma outra novidade que fez a alegria da plateia foi a exibição em primeira mão do teaser de O Astronauta – Propulsão, animação adulta em 6 episódios inspirada no personagem criado por Mauricio de Sousa, que deve estrear na HBO em 2019.Essa é a primeira animação original do canal na América Latina.

Neste sábado (8), haverá outro painel da MSP totalmente dedicado ao filme Turma da Mônica: Laços. O diretor do longa, Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) conduzirá um bate-papo com Mauricio de Sousa e Monica Sousa sobre os bastidores da produção.

Turma da Mônica: Laços é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, hoje a graphic novel brasileira mais vendida do País. Novos materiais inéditos do filme devem ser divulgados ao final do painel.